The Lexington Hotel: um laço íntimo com Marilyn Monroe

Já imaginou se hospedar em um hotel onde Marilyn Monroe e Joe DiMaggio moraram após se casar? Isso é possível em Nova York. O The Lexington Hotel, membro da Autograph Collection, além desse laço íntimo com Marilyn, exibe a arquitetura dos anos 20 e uma história estreita com o jazz. Em nossas últimas noites em Nova York, fomos recebidos pelo hotel e tivemos uma ótima experiência.

A Autograph Collection exibe um conjunto de hotéis independentes da Marriott. A seleção é baseada na qualidade, originalidade e detalhes incomuns. Prédios icônicos que trazem um conceito e/ou história ímpar, fazendo com que o hóspede vivencie uma experiência inesquecível durante a hospedagem. O The Lexington Hotel tem um passado histórico, incluindo uma longa e ilustre história de hospedagem de celebridades e convidados da alta sociedade.

Foi no mesmo hotel por onde já passaram Ella Fitzgerald, Frank Sinatra e Arthur Godfrey, que tive a honra de me hospedar. Sem contar o fato de que a suíte 1806 foi residência de Marilyn Monroe e Joe DiMaggio após seu casamento em 1954. Mas a história do Lexington Hotel começa bem antes disso, em 1929, ano de sua inauguração. A partir daí, o hotel recebeu em 1957 o chef Robert Stockli que deu aulas de culinária no Hawaiian Room; Artie Shaw tocou com Peg Lacentra em 1936, entre outros grandes eventos. Todas essas grandes celebridades hoje dão nome a determinadas suítes especiais.

Na intenção de manter o estilo sofisticado da década de 20, sem perder o luxo contemporâneo, o designer David Asher renovou os 725 quartos do The Lexington Hotel, de forma que o hóspede possa se sentir em um oásis da Era do Jazz. O happy hour com vinho cortesia e  jazz que acontece sempre de terça a sexta das 17h às 20h e aos sábados de 21h às 00h, enaltece ainda mais esse revival do estilo musical.

Na parte externa, fileiras de leões alados decoram a fachada, e figuras de terracota flanqueiam a entrada da Lexington Avenue, lembrando as que adornam Notre Dame. O lobby se tornou uma espaçosa sala de estar com piso de mármore, proporcionando uma maior integração entre os hóspedes. Os corredores apresentam gravuras em preto e branco no estilo SoHo, com pontos de referência mais notáveis da cidade, o que eu achei fantástico.

the lexington hotel lobby

A recepção fica ao fundo, onde fizemos nosso check-in rapidamente. Como nosso quarto não estava pronto, deixamos as malas com o serviço de bagageiro. Membros Starwood (como eu) ou do programa Marriott Rewards não pagam por esse serviço, cobrado por mala, o que achei um ponto fraco, mas como não precisa nenhum status especial nos programas, isso é facilmente resolvido se você já se cadastrar no programa com antecedência.

Como o hotel está localizado a apenas algumas quadras da 5ª Avenida, fomos aproveitar o dia, retornando mais tarde para o quarto. Os membros da recepção enviam um e-mail avisando quando o quarto está disponível, o que facilita para quem quer retornar logo. Nosso quarto era no último andar do hotel (27º), um dos andares de Elite Member, cujos hóspedes têm direito a café da manhã diário de cortesia no The Mixing Room e uma recepção exclusiva de segunda a quinta-feira das 17h30 às 18h30 no Elite Lounge.Todas essas informações são passadas pela recepcionista.

O quarto tem um pequeno hall de entrada com uma antessala singela com varanda e onde está o frigobar e máquina de café com cápsulas de cortesia. O quarto em si é revestido por papel de parede com um design contemporâneo e acarpetado. A cama King size é bem confortável, com travesseiros e roupa de cama macios. Completam o mobiliário, poltrona, área de trabalho e um rack abaixo da televisão, onde foram deixados como cortesia um vinho californiano que adoro e bandejas de queijos, torradas e frutas.

quarto the lexington hotel

No armário, ferro e tábua de passa roupa, apoiador para mala, cofre de segurança eletrônico. O banheiro tem um tamanho satisfatório, seguindo a decoração contemporânea e apesar de não ter box, as cortinas estavam praticamente novas e, consequentemente, muito limpas. O kit de amenidades Pure, toalhas felpudas e secador de cabelo completam os itens de banheiro. Com acesso também pelo quarto, uma grande varanda com vista para os prédios de Nova York. Aquela sensação de imersão na grande selva de pedra que é Manhattan. Eu adorei. A conexão wi-fi se mostrou rápida em todo o quarto e nas dependências do hotel.

O The Lexington Hotel não possui restaurante, mas logo pela manhã, o hóspede pode repor as energias para o dia com uma xícara de café no Starbucks, cortesia na recepção ou de forma mais completa na loja dentro do hotel. O bar The Mixing Room está sempre movimentado à noite, sendo um local perfeito para tomar um coquetel com os amigos, enquanto degusta alguns petiscos.

cafe recepcao

Além disso, o hotel oferece uma academia com funcionamento 24 horas por dia. Equipada com pesos livres e aparelhos Precor, é ótima para quem não quer abrir mão da rotina de exercícios. Quem quer levar seu bichinho de estimação, pode ficar tranquilo que o The Lexington Hotel é também pet friendly. Uma agradável recepção em Nova York, com todo o histórico que fez com que eu me sentisse um hóspede especial como tantas celebridades que já passaram por lá.

Resumo

Acomodação: Quarto espaçoso no centro de Manhattan, com varanda e vista para os prédios de Nova York. Área de trabalho completa, banheiro com tamanho satisfatório e completo.

Localização: Na Lexington Avenue, esquina com 48th Street, a três minutos a pé da estação de metrô Lexington Av-53St e a três quadras da 5ª Avenida.

Atendimento: Equipe prestativa na recepção e sistema de concierge.

Alimentação: O bar The Mixing Room é opção para um coquetel e comida rápida. Loja do Starbucks vinculada ao hotel. Café cortesia pela manhã e cortesia de chá e vinho no final da tarde.

Serviços: Área de lazer com academia bem equipada.

Facilidades: Internet de boa velocidade em todo o hotel, kit amenidades de qualidade, secador de cabelo.

Endereço: 511 Lexington Avenue (entrada pela 48th Street) – Manhattan – Tel.: +1 212 755 4400

Compartilhamos todos os detalhes da viagem em nosso Instagram, usando a conexão 24 horas do Mysimtravel.