Um tempo para relaxar no The Spa do Mandarin Oriental, Boston

Sempre bom poder reservar um tempo durante a viagem para relaxar o corpo e nada melhor do que procurar um spa. Isso tudo fica ainda mais perfeito se o seu hotel já proporcionar mais essa opção de lazer, como foi meu caso em Boston. Fomos recebidos pelo Mandarin Oriental, Boston e pude ter uma experiência completa ao aproveitar um dos novos tratamentos do The Spa, único spa com o prêmio Forbes Five-star do Estado de Massachusetts.

Considerado um spa urbano, o The Spa está localizado no 4º andar do luxuoso hotel, na Boylston Street. O ambiente tranquilo e elegante já pode ser notado ao chegar na recepção, com paredes revestidas em madeira, iluminação indireta e um som relaxante vindo de uma pequena cascata ao lado da entrada.

Meu tratamento estava agendado para às 10h15, mas cheguei com 45 minutos de antecedência como é pedido. A imersão no clima de relaxamento já se inicia ali mesmo na recepção, ao trocar os calçados pelos chinelos, limpar as mãos com toalha úmida e aquecida e degustar um chá quente. Após preencher um formulário, indicando intensidade da massagem e informações pessoais, fui conhecer todas as instalações do spa, que são separadas para o público masculino e feminino.

the spa recepcao

No locker room, armários protegidos por senhas pessoais, onde é possível deixar as roupas e pertences e vestir o macio roupão. À disposição do visitante: pente, aparelho de barbear, enxaguante bucal e outros itens de higiene pessoal. Para completar o relaxamento, sauna a vapor de cristal de quartzo, piscina de vitalidade com hidromassagem e chuveiro com luzes e duchas acionadas de acordo com o tipo de programa escolhido, fonte de gelo, filtro de água energizada com cristais e chuveiros com shampoo, sabonete líquido e condicionador. Importante ressaltar que hóspedes podem usar as instalações do spa mesmo sem agendar algum tratamento ou massagem. Já não-hóspedes precisam realizar o agendamento para usufruir dessas instalações.

instalacoes the spa

Quem irá fazer alguma massagem ou tratamento conta ainda com um salão de relaxamento, que completa as instalações do spa. Espreguiçadeiras são separadas por finas cortinas, permitindo uma privacidade adequada pré- ou pós-tratamento, que é complementada com águas aromatizadas, chás, frutas, frutas secas e nuts. Ali aguardei pelo meu tratamento “East meets West”, que funde as práticas orientais e ocidentais, concentrando-se no alongamento restaurador e na terapia com ponto de pressão. Com duração de 80 minutos, esta massagem é uma síntese ideal de técnicas deep tissue combinadas com os trechos rítmicos de movimentos de massagem tailandesa.

O The Spa apresenta oito salas de tratamento, sendo cinco com chuveiros particulares e duas suítes para tratamento de casais. Suda, a massoterapeuta que me atendeu, foi muito atenciosa ao explicar as diversas opções de óleos que poderiam ser utilizadas, das quais optei pelo mais cítrico. Seguindo minhas orientações, a massagem teve intensidade média para forte, começando pela parte das costas e posterior das pernas, seguido de braços e parte frontal das pernas e pés. A combinação de aromas e música relaxante foi primordial para um melhor descanso do corpo e da mente, durante o tratamento, saindo completamente renovado e disposto.

the spa sala tratamento

O menu de tratamentos é bem completo, incluindo massagens com foco na energia dos meridianos (Oriental QI), para suavizar a tensão física e emocional (Inner Strength) e a Digital Wellness Escape, uma massagem concentrada para áreas de ombros, pescoço e cabeça, que usa pedras para revitalização, promovendo uma experiência de desintoxicação digital. Atenção especial também é dada a gestantes com uma massagem especializada, assim como tratamentos holísticos de cuidados com a pele e serviços de manicure e pedicure.

Quem quiser levar um pouco do conceito The Spa para casa, pode adquirir produtos utilizados nos tratamentos na boutique que fica na recepção, entre eles, uma linha especial da famosa Linda Meredith, considerada rainha dos tratamentos faciais para celebridades. Ainda há a possibilidade de comprar pedras para energização vital, algo que ainda não tinha visto em boutiques de spa e achei bem interessante. O The Spa funciona diariamente das 09 às 21h, acessível a hóspedes e não-hóspedes com mais de 18 anos de idade.

boutique the spa

Endereço: 776, Boylston Street – Mandarin Oriental, Boston – Tel.: +1 (617) 535 8820

Nossa experiência no The Spa foi um convite do Mandarin Oriental, Boston, que nos recebeu na cidade. Em Boston estivemos conectados através do chip de celular Mysimtravel, durante todos os dias na cidade. Compre seu chip pelo link e já saia do Brasil com ele em mãos para se manter conectado em diversos destinos pelo mundo.