The Westbury Mayfair: raiz nova-iorquina e tradição londrina

Em terra de reis e rainhas, ficar bem hospedado é quase sempre procurar a tradição da hotelaria londrina. Curiosamente o The Westbury Mayfair, apesar de ser renomado na capital inglesa, tem suas raízes do outro lado do Atlântico: em Nova York. Mesmo assim, mantém a alma britânica em seus detalhes e principalmente no atendimento ao hóspede. Uma verdadeira experiência de hotel de luxo em Londres.

O clima mais reservado do lobby, com um charme discreto em um ambiente mais escuro e tradicional, logo se revela mais aquecido no atendimento da equipe ainda na chegada ao The Westbury Mayfair. Da cuidadosa recepção ainda na entrada ao prestativo e eficiente check-in, tudo revela que sua estadia será em um empreendimento que preza pela excelência no atendimento. Até mesmo um simpático funcionário português fez a questão de me dar as boas-vindas na língua nativa e se colocar a disposição para o que eu precisasse. E esse acolhimento especial será a sensação em toda a sua estadia no hotel em Londres.

O impecável atendimento se revela em todas as formas. No carinhoso sorriso dos funcionários a cada nova entrada no hotel (destruindo a fama da frieza dos ingleses), passando pelos mimos deixados no quarto para me receber e ainda se revelando no atendimento no charmoso e convidativo bar ou nos dois restaurantes. O que poderia ser encarado por alguns como um lobby mais frio na verdade é um ambiente cuidadosamente pensado para dar a sensação de um lar, mesmo para quem está viajando.

hotel-de-luxo-londres

Talvez a característica de ser um negócio familiar explique um pouco desse caloroso acolhimento. Mas, mesmo depois da bilionária reforma encerrada em novembro do ano passado, que fez parte da inclusão do hotel ao selo “The Luxury Collection” da Marriott, essa característica não mudou. Apesar de entrar em uma das maiores redes hoteleiras do mundo, o The Westbury Mayfair manteve suas características que o fizeram ser reconhecidamente um dos melhores hotéis de Londres. Tanto que o selo que o adotou não modificou o nome do hotel, característica comum a muitos hotéis que passam a ser gerenciados por grandes redes, mostrando respeito a sua história e tradição.

Os 225 quartos e 64 suítes do The Westbury Mayfair propiciam todo o conforto para uma hospedagem em Londres. A tradição continua presente em seu mobiliário luxuoso, mas as novidades tecnológicas de qualquer importante hotel em Londres estão presentes. Não faltam entradas USB, TVs de alta definição e até um smartphone com internet para o hóspede usar em suas estadia em Londres para ter mais informações sobre a cidade. Minha suíte tinha um ambiente de estar grande e confortável, com estação de trabalho, outro ambiente com uma grande e confortável cama e banheiro amplo com banheira e chuveiro separados.

hotel-londres-wetsbury-mayfair

Nos ambientes comuns o luxo é marcado por uma decoração igualmente sobrea, com detalhes em mármore italiano, móveis em madeira escura e obras de arte. Um desses ambientes é o charmoso Polo Bar, um local ideal para tomar alguns drinks antes de iniciar a noite londrina. Os dois restaurantes são igualmente interessantes, com destaque para o Alyn Williams at The Westbury (premiado em 2012 com sua primeira estrela Michelin), onde é servido o café da manhã em sistema à la carte – um charme a mais e novamente uma demonstração de cuidado ao atendimento exclusivo -; e o simpático Tsukiji Sushi, onde tive um delicioso almoço com vista da janela para a charmosa Conduit Street.

the-westbury-mayfair-restaurantes

Aliás, a localização do The Westbury Mayfair merece muito destaque. Apesar do excelente sistema de transporte público da cidade, ao reservar um hotel em Londres é sempre bom optar por algum que seja bem central. No coração do charmoso bairro Mayfair, com suas lojas de grife e ótimos restaurantes, o hotel está localizado a uma curta distância da famosa Regent Street e o hóspede pode facilmente chegar a grandes atrações londrinas em uma caminhada, como o Buckingham Palace, o St Jame´s Park, a Trafagal Suqare, Piccadilly Circus, entre outros.

Com tantos motivos para fazer do The Westbury Mayfair o seu hotel em Londres, certamente você terá feito uma excelente escolha ao optar por essa estadia. Um clássico que veio de Nova York, mas se firmou em Londres como uma das melhores opções de luxo da cidade.

Resumo

Acomodação: Quarto com excelente tamanho em dois ambientes, móveis luxuosos, cama confortável, banheiro amplo com banheira e chuveiro separados

Localização: Excelente localização no centro de Londres com ótima vizinhança para lojas, restaurantes e passeios

Atendimento: Equipe muito atenciosa e atenta a cada detalhe

Alimentação: Excelente bar e duas opções ótimas de restaurantes. Café da manhã em sistema à la carte

Serviços: Concierge e business center

Facilidades: Concierge, smartphone com internet para uso do hóspede e internet wi-fi gratuita

Nossa equipe viajou a Londres convidada pelo Visit Britain e contou com os apoios do Brit Rail Pass e do chip internacional Mysimtravel.

Fotos: Otavio Furtado e Divulgação