Conhecendo a Irlanda em um trem de luxo

Já imaginou conhecer a Irlanda em um trem de luxo? As primeiras imagens do novo trem Belmond Grand Hibernian foram divulgadas na cidade de Belfast, na Irlanda do Norte, após a conversão de 20 cabines de luxo, dois carros de jantar e um lounge de observação. O primeiro trem de pernoite de luxo lançado no país disponibiliza itinerários de duas, quatro e seis noites, saindo de Dublin e percorrendo as principais cidades da Irlanda e a Irlanda do Norte.

Os preparativos para a viagem inaugural que acontecerá na cidade de Dublin, em 9 de agosto de 2016 já estão a todo vapor. A Belmond possui o legado em operar alguns dos trens mais famosos do mundo, dentre os quais estão o Venice Simplon-Orient-Express e o Belmond Royal Scotsman. A construção do sétimo trem de luxo da empresa, para um público mais exigente, demanda tecnologia de ponta misturada com habilidades manuais.

A companhia adquiriu 10 vagões e locomotivas da Irish Rail do início de 2015 e começou a transformação de três carros do primeiro trem de pernoite luxuoso do país. O trabalho começou com a engenharia mecânica e pintura nas cores azul e prata, na cidade de Kilmarnock, na Escócia. Após a realização, os vagões foram transportados para o lado oposto do mar da Irlanda a fim de realizar a próxima fase de produção, gerenciada por Nigel Woolford, da empresa Railway Specialist.

O design interior, concebido pela James Park Associates, reflete a arquitetura georgiana de Dublin, inspirado na fauna e flora irlandesa. Todas as mobílias interiores foram produzidas por empresas locais, incluindo os contadores de pedras artesanais do carro de observação e os tapetes de lã da cidade de Ustler. Todo o design de tapeçaria do Belmond Grand Hibernian foi nomeado de acordo com os condados do país, incluindo o vagão dormitório batizado de “Waterford” e o vagão onde são servidas as refeições, chamado de “Sligo”.