O que conhecer em Calgary no Canadá

Calgary foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1988, mas é conhecida como um grande centro financeiro e comercial, que abriga sedes das maiores empresas do ramo de petróleo do Canadá e do mundo. Sua proximidade das Montanhas Rochosas, atrai um grande número de turistas em busca de suas belezas naturais.

Localizada na província de Alberta, Calgary é a terceira maior cidade do Canadá e exibe diversas atrações interessantes para conhecer. Entre elas, o principal ponto turístico que ilustra os cartões postais da cidade, a Calgary Tower. Entrar no monumento de 191 metros de altura e apreciar a cidade de uma vista deslumbrante é uma experiência única. A torre também exibe um chão de vidro e abriga o restaurante giratório Sky 360 Restaurant. Patrimônio histórico do país, a bela casa da família do Senador Lougheed, serviu como estrutura para vários tipos de atividades, incluindo uma clínica de doação de sangue e base militar feminina. Construída em 1891 e restaurada em 2000, quando se tornou ponto turístico, a Lougheed House abre seus jardins e interior aos visitantes, que também podem usufruir do restaurante que funciona durante o dia.

Ao ar livre, o Prince Island Park (foto de capa) é o local em que moradores e turistas vão para fugir da agitação da cidade e relaxar em contato com a natureza, perfeito para caminhar, andar de bicicleta, fazer piqueniques e participar de diferentes atividades e festivais. Entre os eventos que ocorrem no local estão o Shakespeare in the Park, o Carifest, o Canada Day, Heritage Day e o Afrikaday. O parque é um local livre que pode ser acessado atravessando uma das três pontes que lhe dão acesso.

Outro ponto turístico é o Heritage Park, um museu histórico repleto de atividades para quem quer conhecer mais sobre a cidade. Com exibições e atividades que levam os visitantes a uma verdadeira viagem no tempo, seu visual reproduz uma antiga aldeia do estado de Alberta, com muitos edifícios reais que foram transportados especialmente para serem parte do museu. Outro museu interessante, nesse caso para os apaixonados por arte, é o Glenbow Museum, o maior museu de arte da Costa Oeste do Canadá, apresentando exposições e galerias com diversas obras de arte que retratam a cultura de vários lugares do mundo. Um dos maiores destaques desse museu fica para a parte de mineralogia e geologia, que tem a exibição de diversas pedras e gemas de todo o mundo, incluindo pedras brasileiras.

Os fãs de esportes não podem deixar de conhecer o Estádio Scotiabank Saddledome inaugurado em 1983 e que, até hoje, recebe diversos eventos, incluindo shows de grandes artistas. Com uma estrutura que conta com restaurantes, bares e suítes de luxo, o estádio recebe jogos do Calgary Flames, o maior time de hóquei da província de Alberta. Além disso, é nele que ocorre o Calgary Stampede, o maior rodeio do mundo, que ocorre na primeira semana de julho. Em 1994, o brasileiro Adriano Moraes foi o grande vencedor do evento. Já os amantes de cavalos, devem conhecer o Spruce Meadows, um ótimo local para assistir competições de cavalos, incluindo o concurso “Name the Foal”, no qual o público escolhe o nome de três potros. O concurso é tão importante que é transmitido até na TV pela Canadian Broadcasting Corporation. O Spruce Meadow tem entrada livre e é um ótimo local para quem quer passear e fazer compras.

Se interessou por conhecer Calgary? Faça a sua reserva de hotel através deste link. Você garante o melhor preço e ainda ajuda a manter o Maior Viagem sempre atualizado. Lembre-se que agora é preciso a autorização eletrônica de viagem eTA para conhecer o país. Compre também seu chip internacional com a comodidade de já sair do Brasil com ele em mãos.