Turismo com crianças na Amazônia

As férias de janeiro estão chegando e um passeio diferente para fazer é levar as crianças na Amazônia, em um roteiro de seis dias navegando pelos rios Tapajós e Arapiuns em Alter do Chão, no Pará, a bordo do Belle Amazon. Nesse roteiro as famílias poderão vivenciar a Amazônia, visitando a floresta, rios e igarapés, conhecer seu povo, sua cultura e os projetos que tornam o destino tão encantador.

O roteiro promovido pela Turismo Consciente acontecerá de 8 a 13 de janeiro, com início em Santarém, onde um traslado de aproximadamente 40 minutos leva os viajantes até Alter do Chão. Este primeiro dia é dedicado à desaceleração e conexão com o lugar, onde será possível curtir a noite com música e gastronomia regional, conhecer outras pessoas ou apenas relaxar. No dia seguinte, é hora de embarcar no barco Belle Amazon, com a primeira parada para mergulho nas águas do rio Tapajós. A embarcação é espaçosa e confortável, possui nove suítes, salas de estar, espaço aberto de lazer e oferece um cardápio regional.

Na programação está prevista visita à cidade Belterra, uma vila idealizada por Henry Ford em 1930 e considerada um marco do ciclo da borracha na região, além de passeio pela Floresta Nacional do Tapajós. O roteiro inclui ainda conscientização sobre preservação da Amazônia em uma comunidade local, passeio de canoa pelas águas cristalinas dos igarapés, parada para avistar botos cor-de-rosa e paradas para nadar em belíssimas praias – como a Ponta do Icuxi ou a praia de Ponta Grande.

O passeio termina no Canal do Jari, mais conhecido como o dormitório dos pássaros da região e um estreito braço do rio Amazonas – ideal para a observação de alguns animais como jacarés, iguanas e papagaios. Durante o café da manhã de despedida, o barco volta para a vila de Alter do Chão, com parada na ponta do Cururu para o último mergulho. Crianças de 3 a 5 anos, dividindo a cabine com um ou dois adultos, pagam 50% do valor da cabine dupla. De 6 a 9 anos, pagam 75% do valor da cabine e, a partir de 10 anos, pagam valor integral. Mais informações pelo telefone: (11) 3262-4399.