Três destinos diferenciados para o turista acima de 60 anos

Segundo levantamento recente na América Latina feito pela Euromonitor, empresa líder no desenvolvimento de pesquisas estratégicas, o turista acima de 60 anos busca cada vez mais experiências diferentes e a fatia desse perfil deve crescer 28% até 2020. Raphael Santana, CEO da Fanato, operadora que tem quase uma década de atuação em turismo de experiência, indica três destinos e suas possibilidades ilimitadas para entretenimento.

Bath é um destino ideal para quem busca conexão com a culinária e quer sair do comum. Localizada no sudoeste da Inglaterra, a cidade é reconhecida por suas termas. Por isso, além dos banhos romanos no centro da cidade,  de golfe no Tracy Park, do passeio de barco pelo River Avon e das massagens no Spa Thermae Bath Spa, é possível apreciar os condimentos e receitas da exótica culinária persa, fazendo aulas sob o comando da renomada chef Simi Anwar.

Quem optar por múltiplas experiências vai encontrar na Sicília, Itália, um roteiro que inclui tour privativo de iate, sessão de pesca na praia San Vito Lo Copo, conhecida pela água cristalina e com poucas ondas, e aula-degustação de azeites de oliva, além de um passeio temático no Luxury Movie Trail para conhecer as paisagens que deram vida ao clássico filme “O Poderoso Chefão”.

Sevilha é um destino interessante para quem tem problemas de mobilidade, já que se trata de uma cidade plana, onde as principais atrações turísticas ficam próximas. Uma visita a alguns conventos secretos – experiência exclusiva, já que o turista só descobre o local quando chegar, aulas de flamenco e de tapas (tradicional petisco espanhol) estão entre as atrações oferecidas por quem escolhe a Espanha como destino de experiência.

Essas são apenas algumas das opções que provam que o turista acima de 60 anos pode continuar viajando e se aventurando em experiências novas. Uma boa iniciativa para aproveitar a vida depois de tanto tempo de dedicando ao trabalho, por exemplo.