Um roteiro pelos lugares bíblicos em Israel

Uma viagem para Israel é sempre a oportunidade de se conectar com os lugares bíblicos. O país tem diversas atrações ligadas as passagens bíblicas, por isso atrai anualmente um número grande de turistas que querem conhecer os locais onde tais fatos teriam acontecido. Na minha recente viagem ao país selecionei os destinos que julguei mais importantes para visitar. Foi uma experiência única que vale ser feita, por isso preparei esse roteiro pelos lugares bíblicos em Israel.

Vamos começar o roteiro pela cidade de Jerusalém, capital de Israel, e um dos pontos mais importantes para quem quer fazer um roteiro bíblico no país. Além dos atrativos da própria cidade, ela serve de base para visitas a pontos próximos que também tem importância bíblica. Por isso mesmo, a dica é reservar bastante dias para essa cidade e conhecer com calma tudo que ela e seus arredores têm para oferecer.

Em Jerusalém o principal atrativo é refazer a Via Dolorosa, o caminho que Jesus percorreu entre seu julgamento a crucificação. O caminho por dentro da cidade murada de Jerusalém é emocionante, mas é preciso começar cedo para evitar as grandes filas e aglomeração nas 14 estações da Via Crucis, especialmente nos últimos que ficam dentro da Basílica do Santo Sepulcro. Esse certamente é um dos momentos mais fortes e emocionantes de toda a viagem e nos remete a uma das passagens bíblicas mais importantes. Outros dois pontos importantes no roteiro pelos lugares bíblicos em Jersualém, mas dessa vez fora nos muros da cidade antiga, são o Monte das Oliveiras e o Monte Zion. No primeiro os destaques são a Basílica da Agonia e o Jardim de Getsemani, lugares importantes nos últimos dias da vida de Jesus antes de ser preso. Já no segundo se destacam o Cenáculo, local onde foi realizada a Santa Ceia, e a Igreja da Dormição, onde Maria teria morrido (clique nos links para saber mais detalhes).

roteiro-religioso-jerusalem

Vai viajar para Israel? Reserve clicando aqui a sua hospedagem e garanta o melhor preço!
Obs.: Quando você reserva um hotel por este ou qualquer link dentro do site, nós recebemos uma pequena comissão para continuar escrevendo matérias gratuitamente para você! E você paga o mesmo valor que se fizer direto pelo site do Booking.

Como expliquei, Jerusalém também serve de base de apoio para visitar outras cidades importante em um roteiro pelos lugares bíblicos em Israel. Alguns inclusive estão no lado palestino, mas são visitados a partir de Israel. É o caso de Jericó, que tem a Figueira de Zaqueu e o Monte das Tentações como as principais atrações bíblicas. Outra cidade do lado palestino de suma importância nesse roteiro é Belém, cidade onde Jesus nasceu. Por isso mesmo, o principal atrativo é a Basílica da Natividade, mas há também a Capela da Gruta do Leite (Para ler sobre a day trip para essas duas cidades clique no link).

roteiro-religioso-belem-jerico

Uma região bastante importante no roteiro pelos lugares bíblicos em Israel é o norte do país, onde Jesus passou boa parte da sua vida. Muitas pessoas fazem essa parte também baseadas em Jerusalém, mas sugiro escolher alguma das grandes cidades do norte (como Haifa, por exemplo) como base para aproveitar melhor tudo que essa parte de Israel tem a oferecer.

É nessa região que está Nazaré, outra cidade de muita importância num roteiro bíblico por Israel. Terra natal de Maria e José, a cidade tem como grande destaque a Basílica da Anunciação, que apesar do nome se refere na verdade ao local onde era a casa de Maria. O local exato da anunciação do Anjo Gabriel da chega de Jesus está a poucos passos, no Poço de Maria. É bastante interessante observar as ruínas antigas e imaginar como tudo funcionava por ali na época em que José e Maria viviam na cidade (clique nos dois links para saber mais a respeito).

roteiro-religioso-nazare

Mas é mesmo na região do Mar da Galileia (clique no link para ler mais a respeito) que você encontrará o maior número de lugares com passagens bíblicas em Israel. É lá que você poderá conhecer o Barco de Jesus, uma descoberta arqueológica da época em que Jesus andava pela região pregando junto aos pescadores; a Igreja da Multiplicação dos Pães e dos Peixes, onde aconteceu um dos mais importantes milagres; o Monte das Boas-Aventuranças, onde ocorreu o sermão da montanha; e a cidade de Cafarnaum, também conhecida como a cidade de Jesus. O local onde Cristo viveu a maior parte de sua vida é onde aconteceram alguns milagres, onde estão as casas de alguns apóstolos, e onde Jesus teria dito a Pedro para fundar a Igreja Católica. Muito próximo também está o Rio Jordão, onde é possível repetir o batismo em suas águas. No final, não deixe de conhecer Megido, o local onde segundo a Bíblia será travada a batalha do juízo final (clique no link para ler mais a respeito).

roteiro-religioso-mar-da-galileia

Nossa viagem por Israel teve o apoio dos hotéis Waldorf Astoria Jerusalém e Brown TLV, do Hilton Hotels e Design Hotels. Contamos também com o apoio e dicas do Outstanding Travel. Para reservar seus hotéis no roteiro pelos lugares bíblicos em Israel, clique no link para fazer a reserva e garanta o melhor preço. Não esqueça da comodidade que é ter acesso a internet durante toda a viagem por isso faça o seu pedido online de chip internacional com a comodidade de receber ainda no Brasil.