Uma viagem ao Butão feita de forma exclusiva

Já pensou em conhecer o reino da felicidade? Sim, ele existe! Para isso você será convidado a fazer uma viagem ao Butão de forma exclusiva com a Tereza Perez Tour, entre os dias 14 e 26 de novembro de 2018, passando por Thimbu, Punakha e Paro. O país localizado no sul da Ásia, traz uma história rica em cultura e tradições locais diferenciadas dos demais destinos do mundo.

Capital do Butão, Thimphu reflete a cultura local através da literatura, religião, costumes, vestimentas, práticas monásticas, música e dança. O roteiro traz 3 noites na cidade, e nos primeiros dias contém visitas a lugares como Tamchogg Lhakhang, Instituto Zorig Chusum, que oferece cursos de artes tradicionais do país a crianças, e Folk Heritage Museum, réplica de uma fazenda tradicional que reflete como muitos agricultores viviam e ainda vivem no Butão. Nos dias que seguem, os viajantes passam pelo Textile Museum, que conta a história e as técnicas de tecelagem do povo. Uma incrível caminhada em Tango Goenpa também faz parte do roteiro, proporcionando ao grupo conhecer o local do monastério que foi encontrado no século 12 e o prédio que teve sua construção iniciada no século 15 e hoje é uma universidade budista com 280 monges. Para finalizar, uma visita ao Buddha Dordenma encerra o percurso.

Antiga capital do Butão, a cidade de Punakha está localizada entre os rios Pho Chuu e Mo Chuu e próximo à parte leste do Himalaia. Com uma atmosfera serena de uma cidade que carrega lembranças de um passado real, Punakha possui um clima acolhedor onde a maioria dos passeios e visitas são feitos a pé. Serão três noites de hospedagem no local e visita a Dochu La, que são as estufas construídas a 3.150 metros de altura em honra aos soldados butaneses, visita a Chimi Lhakhang, também conhecido como Mosteiro da Fertilidade e um passeio por Khamsum Yuelley Namgyal Chorten, onde acontece uma caminhada no topo de uma colina com vista panorâmica ao Vale de Punakha. O templo de Sangchhem Dorji Lhuendrup Lhakhang também faz parte do roteiro, que proporciona aos viajantes conhecerem a famosa estátua de bronze de Avalokiteshvara, entre outros atrativos da região.

A viagem continua descendo pela montanha Dochu La e seguindo o curso dos rios Wang Chhu e Paro Chhu, em direção a Paro.  Uma vez que o único aeroporto do país situa-se na cidade, é considerada a porta de entrada do Butão. Paro exibe uma paisagem bucólica, com curiosas casas típicas espalhadas por todo o vale. O roteiro tem a duração de três noites na cidade e passa pelo National Museum, que possui uma belíssima coleção de artefatos e oferece uma boa introdução à rica cultura do Império; uma visita ao Paro Dzong, principal fortaleza do país, que serve atualmente como centro religioso, militar, administrativo e social dos distritos; e um trekking pelo monastério Taktsang Lhakhang, mais conhecido como Tiger’s Nest, também faz parte do passeio.