Companhias começam a exigir uso de máscaras dentro de avião

Mesmo com o número de voos reduzidos, as principais companhias aéreas do mundo continuam com rotas em operação. Para esse período da pandemia da COVID-19 e até pensando no momento em que outros voos comecem a voltar a ser operados, companhias aéreas começam a exigir o uso de máscaras dentro dos aviões.

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) disse hoje que apoia a ideia do uso de máscaras dentro do avião. Segundo o conselheiro médico da organização, David Powell, esta seria uma das medidas adotadas pelas empresas como resposta ao novo coronavírus. Outras medidas listadas pelo especialista são verificar os passageiros antes dos voos para ver se tem febre, além de procedimentos adicionais de limpeza nas aeronaves.

Entre as companhias aéreas que exigirão o uso de máscaras dentro do avião estão a Gol, que passará a exigir o uso a partir de 10 de maio; a American Airlines, Latam, Air France e KLM, que colocarão a exigência a partir de 11 de maio; a Air Canada, Azul, Emirates Lufthansa e Swiss, que já estão exigindo.

Embora ainda não haja claramente quando serão retomados a maioria dos voos, as empresas já começam a estudar e listar as medidas para quando retornar os serviços. O objetivo é dar aos passageiros a confiança de que podem voltar a viajar sem medo.