Confira os vencedores do Tony Awards na Broadway

Esse foi o ano de The Band´s Visit no Tony Awards, principal prêmio do teatro norte-americano e um dos mais importantes do mundo. O musical de destacou entre os vencedores do Tony Awards levando 10 prêmios pra casa. Um ótimo resultado para uma peça que off-broadway. Trata-se da história de uma banda egípcia que viaja à Israel e depois de uma confusão na fronteira acaba em uma aldeia remota. Além de levar o prêmio de melhor musical, também teve o prêmio de melhor ator (Tony Shalhoub) e melhor atriz (Katrina Lenk).

Baseado no filme de mesmo nome, escrito e dirigido por Eran Kolirin, que levou mais de 30 prêmios internacionais, o musical foi o grande vencedor da noite e desde então um dos mais procurados por locais e visitantes. Está em cartaz no Ethel Barrymore Theatre. Um caminho que já vinha sedo traçado por Harry Potter and the Cursed Child, que levou o Tony Awards de melhor peça. A aclamada peça ainda levou mais cinco estatuetas e é contada em duas partes, que podem ser vistas no mesmo dia (quartas e sábados) ou em duas noites consecutivas. O mago Harry Potter e seus amigos estão crescidos nessa sequência da popular história dos livros e filmes.

Mas ainda é possível ver outros vencedores do Tony Awards na Broadway. Once in this Island foi aclamado como melhor revival de muscial. Baseado no romance “My love, my love” de Rosa Guy, é um musical ambientado nas Antilhas Francesas do Caribe e conta a história de uma camponesa que se apaixona por um rapaz rico. O musical estreou na Broadway em 1990 e voltou esse ano a ser encenado no Circle in the Square Theater. Na categoria revival de peça o Tony Awards ficou com Angels in America, que retorna pela primeira vez depois da sua estreia em 1993. Imigração, religião, mudança climática e o advento da AIDS nos anos 80 são temas do espetáculo.

A peça também foi um dos vencedores do Tony Awards nos prêmios individuais, quando Andrew Garfield levou a estatueta de melhor ator de peça. A melhor atriz em peça foi para Glenda Jackson, por sua atuação em Three Tall Women.