Verde Vício: comida saudável no Centro do Rio

Buscar uma opção de comida saudável tem se tornado cada vez mais frequente, em especial por quem trabalha no Centro do Rio. O Maior Viagem foi conhecer o Verde Vício, um restaurante de comida saudável, que alia a esse quesito, a rapidez no serviço, em que o próprio cliente escolhe a combinação de seu prato com opções de saladas e proteína.

Localizado no Centro, o Verde Vício foi inaugurado em 1996 e ao comemorar 20 anos, o espaço passou uma reforma que mudou sua ambiente verde vicio segundo andaridentidade visual e um ar mais moderno para o ambiente. Projetado pela arquiteta Angela Leite Barbosa, o restaurante recebe iluminação natural através de amplas janelas, bem como um espaço rústico – e ao mesmo tempo aconchegante – com mobiliário em madeira e tubulações aparentes. Com mesas no térreo e no salão do 2º andar, o restaurante acomoda 170 pessoas, que podem ainda admirar o jardim interno com cascata no salão superior.

Baseado no conceito de culinária saudável gourmet, o cardápio é composto por ingredientes frescos e sofisticados. Comandado pela nutricionista Bianca Hermida e a economista Nicole Mendlewicz, o restaurante oferece uma alimentação com destaque para o sabor e qualidade dos ingredientes. Os pratos são elaborados por Bianca e executados pelo chef Ivanério Rodrigues, mais conhecido como chef Sorriso. O cardápio é renovado diariamente e para consultar, basta se inscrever para receber pelo e-mail ou acessa-lo no site do restaurante.

Para iniciar, o Verde Vício tem sempre à disposição do cliente, diversas opções de saladas para que seja escolhida a combinação simples (1 a 2 opções) ou completa (1 a 4 opções). Optei pela de Salpicão de três queijos (muçarela de búfala, queijo prato e ricota defumada) com batata palha e acompanhando o Filé de Frango à Parmegiana que é empanado em farinha panko e assado no forno. Há opção de acrescentar molho de tomate. Outro acompanhamento que escolhi foi o Polpetone de berinjela à Caprese, recheado com muçarela de búfala e molho de tomate com manjericão. Achei bem diferente, a berinjela é bem cozida e forma uma espécie de pasta que dá a consistência mais tenra para receber o recheio. Delicioso.

Tivemos a oportunidade de experimentar também outros acompanhamentos como o Rocambole de Abóbora recheado com cream cheese e espinafre, que também estava muito saboroso e a salada de quinoa com tomate, queijo minas, abobrinha, cenoura, cebola roxa, amêndoas e vinagrete de limão. Para quem não dispensa uma boa massa, a opção do dia era o Spaghetti Integral Vegetariano com abobrinha, cenoura, alho poró, ervilhas, azeite e ervas.

pratos verde vicio

Na ala das sobremesas, opções dietéticas como o Pavê Diet de Abacaxi; opções light como o Cheesecake Trufado Light ou de Amora; e opções comuns como o Cuscuz de Tapioca com Doce de Leite, Torta Mousse de Cacau e o Pavê de banana com merengue – que foi meu preferido junto com o Pavê diet de abacaxi.

sobremesas verde vicio

Sem dúvida, uma ótima opção para quem trabalha – ou está – no Centro e quer uma comida saudável sem radicalismos. O restaurante funciona de 2ª a 6ª das 11h às 15h30. Para quem tem tempo curto e não consegue sair do escritório, eles possuem serviço de delivery nos arredores (vale consultar a região de abrangência) com entregas feitas de bicicleta e em sacolas biodegradáveis, o que demonstra uma preocupação também com o meio ambiente.

Endereço: R. Buenos Aires, 22 – Centro – Tel.: 2233-9602