Onde ir em uma viagem romântica na República Dominicana

Não importa o motivo. Seja lua de mel, renovação de votos ou apenas uma escapada a dois, uma viagem na República Dominicana pode ser uma ótima pedida. Com destinos clássicos e exóticos que oferecem paisagens especiais e uma ampla oferta de hospedagem, gastronomia e atividades para desfrutar a dois, o país oferece uma gama de destinos interessantes para uma viagem mais intimista.

A Península de Samaná, localizada na costa norte do país, é o destino ideal para aqueles casais que buscam por natureza em uma viagem romântica na República Dominicana. Entre montanhas e vales, na região correm os rios cristalinos que desembocam no Atlântico, além de praias fascinantes de areia dourada que se estendem por toda a península. Samaná é o postal clássico caribenho de cocos e floresta tropical. Os hotéis oferecem passeios de barco para Cayo Levantado, um paraíso para conhecer a dois e praticar snorkeling. Além disso, a península é um destino de aventuras ecoturísticas como bodyboarding e kitesurfing em Las Terrenas; caminhada, observação de pássaros e cavernas no Parque Nacional Los Haitises, além de canyoning para chegar a cachoeira El Limón.

Ainda para os casais que amam exercícios e aventura, as opções em Puerto Plata, na costa norte da ilha, são inesgotáveis. É um destino de primeira classe para a prática de kiteboarding, windsurf e vela, graças às águas quentes e condições de vento perfeitas. Cabarete é um dos povoados mais populares. Lojas, restaurantes, bares ecléticos, shows ao vivo e danceterias convidam os casais a aproveitar o amor em um ambiente boêmio e informal. Puerto Plata abriga o pequeno povoado de Rincón Caliente, berço do famoso merengue dominicano. A visita ao povoado inclui conhecer professores e violeiros, criadores dos instrumentos musicais que dão vida ao ritmo, além de ver um show de merengue e ter a oportunidade de comprar itens de artesanato local.

A pouco mais de uma hora a leste de Santo Domingo, La Romana une a beleza da paisagem com opções de luxo. O destino que transborda luxo e conforto, reúne os principais requisitos procurados em viagens de namorados. É indispensável em uma viagem romântica na República Dominicana visitar Altos de Chavón, uma pequena aldeia construído por artesãos em 1976 como uma réplica das antigas vilas mediterrâneas do século XVI. Localizada em uma colina, nas margens do rio Chavón, seus caminhos de paralelepípedo e seus muros, construções e fontes parecem trazidas do passado. Para aqueles que querem celebrar o amor com um casamento único, podem fazê-lo aqui, seja na bela e linda capela de San Estanislao, toda de pedra, ou nas escadarias do grande anfiteatro. Aqui os casais também poderão apreciar uma galeria de arte com obras modernas da arte dominicana e um museu arqueológico que reúne toda a herança taína da ilha.

Existe uma opção simples que nunca falha quando se trata de uma viagem romântica na República Dominicana: as belas praias do país. Em Punta Cana, esse plano combina exclusividade e conforto. A tranquilidade das praias de areia branca e águas transparentes vem acompanhada dos serviços oferecidos pelos hotéis e resorts all inclusive: bebidas e pratos servidos a qualquer hora, spa, massagens e tratamentos corporais a dois, jantares íntimos a luz da lua, cafés-da-manhã exclusivos e pacotes de entretenimento personalizados. Além da praia, Puta Cana oferece uma ótima infraestrutura turística e comercial, que inclui lojas de marcas internacionais, restaurantes, bares, cassinos e excursões divertidas a parques temáticos, onde se pode fazer atividades mais ousadas, como tirolesa em um ambiente exuberante, nadar em lagoas naturais e passear em um balão de ar quente enquanto se brinda ao amor com uma taça de espumante.

Para finalizar, a capital da República Dominicana se diferencia por seu espírito vibrante e cosmopolita, sua riqueza histórica, uma grande oferta cultural e hotéis de alto nível. Em Santo Domingo, as ruelas de paralelepípedos da Cidade Colonial, reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, levam às maravilhas arquitetônicas que os espanhóis construíram na época colonial, muitos museus e praças. Nos finais de semana, a região tem muita música e cultura, com uma forte vida noturna, ideal para os casais que gostam de dançar, experimentar coquetéis exóticos e conhecer novos amigos. A cidade conta com restaurantes para todos os paladares, onde servem culinária local e internacional refinada e feita pelas mão de chefs reconhecidos. E para terminar o dia, nada melhor do que uma caminhada romântica pelo Malecón, apreciando o entardecer.

Para curtir uma viagem romântica na República Dominicana, faça a sua reserva de hotel e lembre de levar seu chip internacional para registrar todos os momentos. Fazendo através destes links você ajuda a manter o Maior Viagem sempre com dicas, sem pagar nada mais por isso.