Vinho na Vila terá edição adaptada por conta da pandemia

Os amantes de vinho podem comemorar. O Vinho na Vila terá edições em São Paulo e Rio de Janeiro adaptadas a nova realidade por conta da pandemia. Na capital paulista o evento acontece no próximo fim de semana, 05 e 06 de dezembro, enquanto no Rio acontece nos dias 12 e 13 de dezembro.

A edição deste ano será mais intimista, com ingressos mais limitados, para garantir as medidas de segurança por conta da pandemia da Covid-19. O uso de máscara será obrigatório, só podendo ser retirada na hora da degustação, o distanciamento social será respeitado, haverá horários limitados e intervalos para a higienização, além de álcool em gel a disposição.

Em São Paulo o evento acontecerá na lindíssima Casa das Caldeiras, patrimônio histórico de São Paulo. Enquanto no Rio, volta para um dos cenários mais espetaculares da cidade: o Morro da Urca.

Algumas das vinícolas confirmadas são: Vinicola FIn RS, Bueno Wines RS, Hiragami e Vila Francioni de SC, entre outras. Na programação, aulas guiadas sobre os variados terroirs brasileiros, as microregiões do Sul, as novidades do Nordeste, Minas Gerais e até do Pantanal. Além disso, o Vinho na Vila terá ainda jazz, comidinhas e queijos artesanais.

Mais informações no site oficial do evento.