Vinhos de Portugal terá versão online de 23 a 25 de outubro

Foi confirmado para 23 a 25 de outubro a próxima edição do Vinhos de Portugal. A venda de ingressos (R$ 75) para o evento que terá um novo formato este ano, migrando para o online, está aberta através do site oficial. A primeira edição virtual da história do evento de vinhos portugueses terá três dias de lives com os melhores produtores de Portugal, além de provas de vinhos especiais com nomes consagrados.

De julho a agosto, uma equipe do projeto viajou de Norte a Sul de Portugal filmando e fotografando as quintas e herdades participantes do evento. Esse conteúdo, disponível no site do Vinhos de Portugal, será a porta de entrada para os brasileiros conhecerem cada produtor: os vinhos inscritos, as fichas técnicas, a história da quinta ou herdade, e onde comprar os vinhos no Brasil.

No Salão de Degustação, os consumidores terão a chance de assistir de sexta a domingo 62 lives com produtores de Portugal falando sobre seus novos vinhos em conversas comandadas pelos críticos brasileiros e portugueses Dirceu Vianna Júnior, único Master of Wine de Língua Portuguesa; Jorge Lucki, crítico do Valor Econômico; Manuel Carvalho, diretor do Público; Luís Lopes; e Rui Falcão. A programação inclui ainda 15 provas de vinhos especiais, quatro delas inéditas com a presença do próprio autor e algumas de safras raras, difíceis de encontrar tanto no Brasil como em Portugal. Além das quatro provas especiais, Vinhos de Portugal terá 11 provas em que as regiões do Douro e Alentejo terão destaque. Por fim, o evento digital trará pela primeira vez uma prova gratuita de azeites guiada pelas jornalistas Luciana Fróes, do GLOBO, e Alexandra Prado Coelho, do Público, com Ana Carrilho, especialista em azeites da Herdade do Esporão. A prova será exclusiva para os 100 primeiros consumidores que comprarem ingressos para esta edição.

O ingresso para o Salão de Degustação dará direito aos três dias de lives com 62 produtores portugueses. Moradores do Rio de Janeiro e de São Paulo (Grande Rio, Grande São Paulo e capitais RJ e SP) terão também a opção de adquirir ingressos com a entrega das gift boxes do evento em suas casas, que virão com uma garrafa de vinho surpresa de um dos produtores, acesso ao conteúdo e brindes dos patrocinadores. Há também o ingresso para participar da Sala de Provas dará acesso à prova escolhida e, para os consumidores que adquirirem a modalidade do ingresso com a gift box, serão entregues de três ou quatro garrafas de vinhos de acordo com a prova selecionada, além de brindes exclusivos e acesso aos três dias de conteúdo para o Salão de Degustação.