Experiências especiais com vinhos na Nova Zelândia

A Nova Zelândia tem uma produção de vinho relativamente jovem, mas que conquistou seu lugar entre os melhores produtores do mundo. Já falei aqui sobre as vinícolas que existem perto de Queesntown e dei dica de uma que conheci (clique no link para ler mais). O país agora inova nas formas de consumir a bebida, ao combinar vinho com experiências turísticas e gastronômicas exclusivas, em paisagens cinematográficas.

Guiado pelo principal enólogo dos vinhedos em Craggy Range, Matt Stafford, o passeio de dois dias  no Graggy Range Ultimate Wine Tour é uma experiência para quatro pessoas que inclui um tour de helicóptero para observar as belezas naturais da região, seguido de uma degustação personalizada na vinícola. Por lá ainda é possível criar seu próprio vinho e levá-lo para casa. Tudo pode ser combinado com um evento gastronômico sob medida, iniciado no jardim e finalizado com uma refeição personalizada de três pratos no restaurante Terrôir. A comida é preparada em um encontro com o chef Andrew Saxon, e os convidados podem usufruir de uma luxuosa hospedagem de quatro quartos, jogar golfe, pescar e caminhar até o pico de Te Mata.

Já a experiência perfeita para quem aprecia vinhos e frutos do mar está no The Forage, o evento exclusivo da vinícola de Cloudy Bay é para grupos de quatro a dez pessoas. A programação inclui passeios privados pelos vinhedos, degustação de vinhos e de sashimis feito com salmão local, almoço na região de Marlborough Sounds e visita a fazenda de ostras Tio Point onde pode-se apanhar seus próprios frutos do mar. O pacote também inclui degustação de vinhos direto do barril e uma sessão de blending na vinícola de Cloudy Bay, uma das primeiras da Nova Zelândia a produzir sauvignon blanc. O evento termina com o jantar The Forage, criado a partir dos ingredientes colhidos durante o passeio.