Vinícola perto de Montevidéu é uma das mais premiadas do país

A fama dos vinhos uruguaios é conhecida por todos. Por isso mesmo, a oportunidade de visitar uma vinícola perto de Montevidéu deve entrar em seu roteiro quando visitar o destino. Bem próximo da capital uruguaia, a H. Stagnari é um excelente passeio que mistura degustação, gastronomia e visita para conhecer a produção de vinho.

Além do cartão de visita de ser uma das mais premiadas do país, esse vinícola perto de Montevidéu chamou a nossa atenção por oferecer o transfer desde nosso hotel até o local. Como estávamos hospedados no Esplendor by Wyndham Cervantes, bem no centro da cidade, optamos em não alugar carro. Além disso, vale sempre ressaltar que ir de caro é ruim porque ao menos uma pessoa precisa ficar sem beber para voltar a dirigir. E na H. Stagnari isso será um sacrifício enorme, tanto pela qualidade dos vinhos pela quantidade que você irá degustar.

Você será recebido por um dos membros da família com um simpático papo até a formação do grupo. Isso é outro diferencial que fez a nossa experiência incrível. Ao contrário de grandes vinícolas, a H. Stagnari é ainda bem familiar (inclusive na quantidade de vinho produzido) e você se sente como um convidado dos proprietários. Tanto que essa recepção sempre já é acompanhada de algumas taças de vinho como forma de boas-vindas.

vinicola-h-stagnari

Essa vinícola perto de Montevidéu é pequena, e por isso a visita a propriedade é relativamente rápida. Mas separe um tempo para tirar fotos no labirinto entre as parreiras e da varanda do restaurante, de onde se tem uma vista espetacular da propriedade. Claro que postamos algumas nas redes sociais usando nossa conexão do Mysimtravel. Ao longo da visita você será apresentando a história da H. Stagnari, vai entender como funciona a produção de vinhos. Alguns fatos curiosos e a oportunidade de ver de perto a sala de premiação completam a visita, que nos ensina também um pouco sobre como são produzidos os vinhos por ali.

Na sequência somos convidados a sentar a mesa do simpático restaurante (com paredes de vidro com vista para as parreiras) e experimentar um menu preparado especialmente pelo chef para harmonizar com os vinhos que vamos degustar. Há diferentes tipos de experiências e menu que podem ser escolhidas – confira no site oficial. Escolhemos a “Saint-Émilion” e posso garantir que valeu tanto pela gastronomia, quanto, obviamente, pelos vinhos degustados. Tanto que fizemos algumas compras para levar pra casa. Ah e o melhor, como contratamos o serviço de transfer que eles oferecem, não precisamos nos preocupar em ter que dirigir depois na estrada, mesmo sendo uma vinícola perto de Montevidéu.

vinicola-perto-de-montevideu