As principais vinícolas no Oeste australiano

A Austrália tem mais de 2.400 vinícolas espalhadas por cerca de 65 regiões vinícolas pelo país, as quais produzem por volta de 100 variedades de uvas diferentes. Margaret River é uma das maiores e mais características regiões vinícolas no Oeste australiano. Seu solo, microclima, aspecto e influências marítimas proporcionam condições ideais para a produção dos vinhos que estão entre os melhores do mundo.

A região é famosa principalmente por seus vinhos brancos, especialmente seus blends de Chardonnay e Semillon Sauvignon. A Leeuwin Estate conquistou reputação internacional pela produção de excelentes vinhos, como as variedades Chardonnay, Sauvignon Blanc, Cabernet Sauvignon, Shiraz, Riesling e Semillon. Seu primeiro vinho comercial foi lançado em 1979 e rapidamente atraiu a atenção internacional, tanto que é responsável pela exportação para mais de 30 países, em especial seus rótulos ‘Art Series’.

A propriedade está localizada a cerca de 3 horas de carro do CBD de Perth. Para vivenciar uma experiência memorável, também é possível fazer o passeio aéreo panorâmico de 45 minutos de Perth até o aeroporto particular de Leeuwin. Ao visita-la, a sugestão é passear por sua galeria de arte, onde estão expostas mais de 100 pinturas dos principais artistas contemporâneos da Austrália contratados para apresentar os rótulos. Ainda é possível conhecer o processo de fabricação e fazer degustação dos vinhos. Na adega, o visitante poderá ter uma experiência de harmonização de vinhos e alimentos bem íntima e informal. Para saborear a cozinha regional em meio a uma paisagem espetacular, o Leeuwin Restaurant oferece jantares harmonizados, bem como aulas de culinária e uma série anual de shows de verão.

Do estilo arquitetônico Cape Dutch com jardins espetaculares à impressionante sala de vinhos e ao premiado restaurante, a Voyager Estate, é uma vinícola inspiradora. Sensíveis técnicas de fabricação de vinhos estão presentes há mais de 20 anos, criando sua reputação de elegante equilíbrio e vinhos complexos de excelentes características. A vinícola foca predominantemente nas variedades Cabernet Sauvignon Merlot, Chardonnay, Shiraz, Sauvignon Blanc Semillon, Chenin Blanc e Cabernet Merlot e também hospeda a maior adega subterrânea de barris da Austrália.

Na Sala de vinhos de Voyager Estate, o visitante descobrirá novos sabores e aprenderá sobre o processo de fabricação de vinhos. Fazer um passeio pela propriedade no ônibus da vinícola ao ar livre, terminando com uma degustação de vinhos guiada ou um almoço no restaurante, se torna uma experiência única. As terras possuem jardins e gramados estonteantes, em harmonia com o estilo Cape Dutch sul-africano da propriedade. O restaurante mostra a arquitetura impressionante do lugar, com tetos altos, antigo mobiliário de madeira, lareiras abertas, lustres de bronze e louças com design personalizado de inspiração holandesa. O menu muda de acordo com as estações, com ingredientes obtidos de produtores locais. O chá da manhã e o chá da tarde também são servidos sete dias por semana.