Como é voar de Aeromexico na rota Guarulhos para Cidade do México

A maior companhia área mexicana opera três voos semanais (segunda, sexta e sábado) na rota Guarulhos para a Cidade do México. Mas, durante a alta temporada (01 de novembro de 2018 a 31 de março de 2019) oferece uma segunda opção de horário, todos os dias. Embarcamos no Boeing 787 (Dreamliner) e contamos aqui como é voar de Aeromexico.

Desde janeiro de 2018 que fora voar de Aeromexico partindo de Guarulhos para a Cidade do México, e no mesmo trecho na volta, estará a bordo do Dreamliner. Um dos aviões mais modernos da atualidade oferece uma série de conforto aos passageiros, como menor altitude de pressurização e iluminação especial, que garantem um voo mais confortável. Além disso, a estrutura da aeronave é melhor, com assentos mais modernos, janelas de fechamento eletrônico, entre outros benefícios.

Com duas classes – econômica e executiva, quem voar de Aeromexico pode optar entre três cinco tarifas, sendo três relativas a classe econômica e duas a executiva. A diferença nas tarifas são basicamente serviços inclusos; mas há uma diferença maior na última tarifa da classe econômica. Foi exatamente na AM Plus que viajei. Uma espécie de Econômica Comfort, ela tem mais espaços para as pernas, embarque prioritário entre os viajantes da classe econômica e prioridade na saída da bagagem (embora este último não tenha acontecido na volta, em Guarulhos). O maior atrativo para essa tarifa é mesmo ter mais espaço com um preço um pouco acima da tarifa econômica e bem abaixo da executiva. Para os voos regulares da companhia, que saem de São Paulo às 0h35 e da Cidade do México às 09h, esse tipo de conforto a mais pode fazer toda a diferença.

A equipe em terra e a equipe de bordo foram bastante prestativas, se colocando sempre a disposição dos passageiro de forma simpática. Contudo, o serviço de bordo, mesmo para uma classe econômica foi abaixo da média. Principalmente no voo da Aeroméxico que parte de Guarulhos (fotos de cima) a refeição era com pouso sabor e opções bem pobres – a sobremesa do jantar, por exemplo, era fruta. Para quem vai voar de Aeroméxico partindo da capital mexicana (fotos debaixo) a refeição é um pouco melhor, com a comida bem mais saborosa, mas mesmo assim poderia oferecer um capricho melhor nas opções.

aeromexico

O entretenimento de bordo era bem satisfatório com boas opções de filmes, séries, programas, rádio e jogos. Ainda há a opção de contratar o serviço de wi-fi a bordo (não experimentei para saber a conectividade) o que sempre é uma ótima maneira de se entreter também, ainda mais no voo diurno.

Somados todos os prós e contras, a experiência foi satisfatória. Sendo o único problema maior mesmo a refeição de bordo. Todos os outros quesitos, incluindo atendimento e conforto foram bem satisfatórios. Por isso, aliado ao fato de fazer voo direto entre os dois países, voar de Aeroméxico poder ser uma boa pedida.

Nossa viagem para o México foi feita a convite do grupo IHG e contou com as parcerias do hotel Presidente InterContinetal Santa Fé, da Aeromexico e do chip internacional Mysimtravel.