O clima cool de Miami no W South Beach

Arte, música, moda e gastronomia se juntam, transmitindo o clima cool de Miami aos hóspedes. Essa é a proposta do W South Beach, hotel da rede Starwood, que nos recebeu por dois dias na região de South Beach, de frente para a praia e com conforto característico dos hotéis da marca W.

Inaugurado em 2009, o W South Beach está localizado na Collins Ave, entre as ruas 21 e 22, à beira-mar. O luxuoso hotel é produto de designers e artistas de renome, que juntos combinaram elementos arquitetônicos orgânicos com um design contemporâneo para criar um ambiente de alta qualidade.

Com base nesse conceito, a arte se mostra presente não apenas na decoração, mas também na extensa coleção de obras que adornam o saguão do hotel, assim como a parte externa. A coleção avaliada em torno de 50 milhões de dólares inclui quadros originais de Andy Warhol, Basquiat e Julian Schnabl, assim como esculturas de artistas como Tom Freedman, como nos contou o Insider Diego. Aliás, esse conceito de Insider é um grande diferencial do hotel, que coloca à disposição dos hóspedes, um funcionário responsável por organizar um roteiro com o melhor de Miami, apresentando dicas locais de gastronomia, compras e lazer.

w south beach - obras de arte

A atenção ao hóspede se inicia logo na chegada, com o “Welcome ambassador”, que nos recebeu já ao deixarmos o carro no serviço de valet e ficando responsável por nossa bagagem durante todo o período até nosso quarto estar liberado. Vale ressaltar que o serviço de valet não está incluído na diária. O check-in foi feito de forma rápida pela equipe do Welcome Desk e enquanto aguardávamos nosso quarto, tomamos uma sangria no confortável e bem decorado living room do saguão.

lobby w south beach

Por apresentar uma arquitetura diferenciada, todos os quartos do hotel possuem vista para o mar. Nosso quarto era da categoria Spectacular Ocean View Studio, muito espaçoso (53m²), com área de estar e varanda. Fotografias de Danny Clinch decoram o ambiente, que apresenta piso de porcelanato, detalhes em acrílico brilhante e um lindo lustre de madrepérola, compondo o design icônico e contemporâneo do quarto. A aconchegante cama W king-size e os travesseiros macios com plumas de ganso garantem uma boa noite de sono. Completando o mobiliário, um grande armário no corredor de acesso, com cofre de segurança, roupões e pantufas. Ainda um espaço de mini-copa com microondas, máquina de café Starbucks, frigobar e uma pia.

O quarto também é bem equipado com aparelhos eletrônicos como conjunto de DVD/CD, rádio-relógio com dock station para iPod e duas televisões, uma em frente à cama e outra na sala de estar. A conexão wi-fi funcionou bem durante toda nossa estadia. Por falar em sala de estar, a área bem ampla conta com um sofá retrátil, mesa de trabalho com conexão para diversos tipos de dispositivos e uma mesa de centro com algumas bebidas para consumo. Ao lado, da grande e arejada varanda privativa com duas poltronas, uma vista incrível da praia de South Beach.

Fiquei impressionado com o enorme e bem dividido banheiro revestido em mármore. Uma ampla bancada com duas pias que eu adoro e gavetas com fechamento automático. O espaço reservado para o vaso sanitário é bem grande, assim como o box, com chuveiro forte e amenities do Bliss Spa, que fica no segundo andar do hotel, mas que não tivemos chance de conhecer.

quarto w south beach

Além do spa, o hóspede pode desfrutar de outras atividades de lazer como a bem equipada academia Sweat e quadras de basquete e tênis, Swish & Swing, que ficam em área externa e anexa ao hotel. Quem quiser conhecer South Beach pedalando, pode optar pelas bicicletas disponíveis para uso das 08h até o entardecer.

Completando a área de lazer, duas piscinas com o melhor em luxo tropical, complementado por um serviço de primeira classe. A maior e principal é a WET, com temperatura em torno de 29ºC e para quem preferir uma área mais tranquila, a mini-WET é o local perfeito para adultos. Se a intenção for uma privacidade maior, as cabanas WOW podem ser alugadas por um dia. O WET Bar & Grill serve bebidas e comidas leves na área da piscina. O mesmo serviço de qualidade é oferecido na praia, onde gazebos e espreguiçadeiras nas cores rosa e branco colorem as areias de South Beach, cujo acesso é feito pela parte de trás da piscina. A música exerce papel fundamental na experiência no W South Beach, com uma trilha especial e de acordo com cada ambiente: piscina, academia, lobby. Achei isso sensacional, porque você entra realmente na atmosfera do local.

piscina w south beach

Na parte gastronômica, o The Dutch é um restaurante de raízes americanas com assinatura do chef Andrew Carmelini, onde também é servido o café da manhã que não está incluído na diária. Optamos por compartilhar o “Whatever, Whenever” que é muito bem servido. Inclui batatas, torradas, bacon ou salsicha, ovos em qualquer estilo – optamos pelos mexidos – e uma opção de suco e café à vontade.

Já o restaurante chinês Mr. Chow, onde jantamos na primeira noite, abre apenas para jantar e além de uma saborosa e autêntica culinária oriental, ainda oferece um show ao vivo de confecção de rámen, o macarrão japonês. Experimentamos o tradicional Chicken Satay e os dumplings de camarão, como entrada e de principal compartilhamos o Frango de Pequim e o “With Three”, uma combinação de camarões, frango, vieiras e cogumelos salteados no vinho. Apesar de vinculado ao hotel, a conta é paga no restaurante, não podendo ser colocada na conta do quarto.

the dutch e mr chow

O hotel ainda possui uma boate aberta também para não-hóspedes (WALL), ideal para quem quer curtir a propriedade da manhã à noite. Vale ressaltar que o hotel é pet friendly com um programa exclusivo, o PAW (Pets Are Welcome). E como a moda não pode ficar de fora de um ambiente tão descontraído, no lobby se encontra a W Store assinada por Jennifer Miller, com peças de banho, acessórios e joias para homens e mulheres. Hospedar-se no W South Beach é realmente experimentar o que South Beach tem de mais vibrante e descolado.

Resumo

Acomodação: Quarto e banheiro espaçosos e bem divididos, decoração sofisticada, ampla varanda com vista para o mar.

Localização: Localização privilegiada, no coração de South Beach, de frente para a praia.

Atendimento: Equipe atenciosa tanto na recepção como nos bares e serviço de valet.

Alimentação: Opções rápidas e drinks no bar da piscina; dois restaurantes, um de culinária chinesa (Mr. Chow) e outro com itens da cozinha americana (The Dutch). Café da manhã não incluído na diária.

Serviços: Duas piscinas (principal e para adultos), Fitness Center, Spa, quadras de tênis e basquete, serviço de praia.

Facilidades: Conexão wi-fi de qualidade funcionou bem no quarto e dependências do hotel; loja com artigos de praia no lobby.

Endereço: 2201 Collins Avenue – Miami – Tel.: +1 (305) 938-3000

Em nossa viagem a Miami contamos com apoio do Greater Miami Convention & Visitors Bureau e com a conexão pelo chip internacional do Mysimtravel, que você pode comprar por aqui. Faça a reserva no W South Beach por aqui e aproveite seu clima cool.