Wi-fi gratuito na Delta pode virar realidade em breve

Se aqui no Brasil as companhias aéreas ainda estão implementando na sua frota o wi-fi a bordo, lá fora a realidade é bem diferente. Agora, a novidade é a possibilidade de ter wi-fi gratuito na Delta. Um teste piloto de duas semanas foi realizado em 55 trechos de voos domésticos diários da companhia aérea neste mês. Isso é parte do processo para que a companhia aérea norte-americana passe a implementar wi-Fi livre durante o voo como parte de seu principal pacote de opções de entretenimento a bordo gratuito.

O wi-fi gratuito da Delta não permite a reprodução de conteúdo, mas os clientes podem navegar, enviar e-mails, fazer compras online, enviar mensagens rápidas, verificar redes sociais e muito mais. Um grande avanço para os passageiros que podem passar algumas horas dentro do avião. “Os clientes estão acostumados a ter acesso gratuito à rede wi-Fi em quase todas as outras partes da viagem, então a Delta acredita que esse serviço também deveria ser gratuito durante o voo”, disse Ekrem Dimbiloglu, Diretor de Produtos A Bordo.

O teste foi feito para ajustar o serviço antes de colocar em prática em todos os voos da companhia aérea, observando o feedback dos clientes. Ekrem afirmou que, devido à complexidade do projeto, provavelmente serão necessárias várias outras fases de teste e para garantir o produto gratuito que agrega valor oferecido pela Delta. Atualmente a companhia aérea oferece wi-fi em quase todos os voos das suas redes domésticas e internacionais e instalou o sistema de alta velocidade da Gogo 2Ku em 60% das aeronaves das linhas principais.

Não é a primeira vez que a Delta sai na frente ao oferecer mais opções gratuitas a bordo. Em 2016, foi a primeira companhia aérea global a abandonar o modelo de entretenimento a bordo pago. Um ano depois, em 2017, foi a primeira operadora global a oferecer mensagens móveis gratuitas. Certamente a oferta de wi-fi gratuito na Delta marcará um outro passo importante na história da empresa.