Restaurante Yoshi comemora 10 anos em Mônaco

Um dos principais restaurantes do Principado de Mônaco comemora 10 anos. O restaurante Yoshi, localizado dentro do sofisticado hotel Metropole Monte-Carlo, apresenta uma estrela no Guia Michelin e integra um seleto grupo de estabelecimentos premiados. Com cozinha saudável e contemporânea, inspirada pelo lendário chef Joël Robuchon, o restaurante preparou uma programação especial para comemorar sua primeira década.

Dirigido pelo chef japonês Takéo Yamazaki, que está iniciando seu décimo ano no comando, o restaurante mistura sabores europeus e asiáticos, inspirados nas viagens do chef ao redor do mundo. Nigiri, maki, sashimi e teppanyaki são acompanhados pelos melhores saquês japoneses e chás verdes. Entre os seus pratos mais emblemáticos estão o Ebi Shinho (bolinho de camarão com consomê de Kombu) e o Ghindara No Saikyo Yaki (bacalhau preto marinado e delicadamente derretido).

Com decoração do francês Didier Gomez, a sala de jantar e o sushi bar acomodam quarenta hóspedes privilegiados. Para comemorar o 10º aniversário do restaurante, a equipe criou 10 momentos memoráveis que acontecerão nos próximos dias. Uma delas é uma aula exclusiva na companhia do chef Takéo Yamazaki, seguida de um almoço degustação harmonizado com vinhos e champagnes excepcionais. A experiência é organizada mediante solicitação.

No sábado, 20 de outubro, os segredos do saquê serão revelados durante um jantar, por um sommelier master que guiará a degustação e irá propor néctares sem precedentes, junto com Louis Robuchon-Abe, filho de Joël Robuchon. No sábado, 27 de outubro, as crianças podem participar de um workshop de maquiagem artística japonesa Kabuki. Ao mesmo tempo em que descobrem mais sobre a tradição oriental, o restaurante oferece um gourmet break. Na quarta-feira, 31 de outubro, será realizada uma visita privativa ao Jardim Japonês de Mônaco. O oásis verde no meio do país é uma mistura das paisagens japonesas tradicionais e elementos mediterrâneos. Após o passeio, será oferecido um almoço no Yoshi.

Em novembro, na quarta-feira 21, será realizada uma iniciação à arte ancestral e delicada do origami, na companhia da artista Tsuyu Bridwell, que compartilhará os segredos de sua técnica. Após a experiência haverá um gourmet break. O restaurante também está oferecendo um menu especial de aniversário que celebra as obras-primas culinárias que fizeram do Yoshi um sucesso. Que tal conhecer o restaurante e aproveitar algum dos eventos em comemoração aos seus 10 anos? Faça a sua reserva no hotel através deste link e ajude a manter o Maior Viagem sempre atualizado com dicas de gastronomia como essa.