111 Music Bar: Onde o prato principal é a música
Espaço aposta em mudança de comportamento dos cariocas num bar para trazer uma experiência diferente pra cidade
Novidade na agitada Copacabana, o 111 Music Bar pretende transportar os frequentadores para o Japão quando as portas do elevador se abrem já dentro do ambiente intimista onde o destaque é a música.
Desafiando o jeito carioca de ser, muitas vezes incorporado até pelos turistas que frequentam o bairro, o espaço tem um código de conduta. Seja no dress code (camisa de time de futebol nem pensar!) ou no aviso de que por ali a conversa não pode atrapalhar o som.
A solução para essa mudança de comportamento dos frequentadores de bares na cidade quem tem é Menandro Rodrigues, a frente também dos bombados Haru Sushi e Umai Omakase que dividem o mesmo endereço: “Temos camisas para oferecer para quem aparece com uniforme de futebol”. Já se os decibéis de um grupo de amigos mais animado aumenta, de forma delicada a equipe da casa solicita que baixem o tom.
O 111 Music Bar se inspirou no Japão não só pra decoração e menu, mas pelo jeito o comportamento dos frequentadores é outra parte da cultura nipônica marcará presença. Para dar o devido destaque a música, produção e curadoria musical de Danny Dee do Estúdio Rastro, o projeto arquitetônico assinado por Roberto Kubota se preocupou com a acústica e o sistema de som com equipamentos da finlandesa Genelec tem tecnologia tridimensional.
Mas além do prato principal musical, o menu merece citação. Claro que a influência japonesa está presente, mas tem comidinhas típicas de bar com toques especiais. “Não dá para abrir um bar sem nuts e azeitonas”, destaca Menandro. Destaque também para o milho salteado na manteiga e a barriga de porco servida com sorvete de milho.
O sanduíche de tempura de peixe com molho tártaro é boa pedida para quem está com mais fome. Já para adoçar o paladar a única (e boa) opção é bolinho de matcha com cala de capim-limão e gengibre.
Para acompanhar uma excelente carta de drinques assinada pelo chefe de bar Leonardo Santos, com direito a autorais, clássicos do Haru e da coquetelaria. Há espaço também para mocktails, servindo sabor para quem não quer ou não pode beber álcool.
O resultado dessa proposta tem sido de enorme sucesso. O hype da casa já roda as conversas dos cariocas e o salão cheio, mesmo no início de uma semana, comprova que o 111 Music Bar é uma das novas apostas da cidade.

