Festa da Colônia de Gramado 2017 será no fim de abril

Um dos mais tradicionais eventos de Gramado acontecerá esse ano entre os dias 27 de abril e 14 de maio. A Festa da Colônia de Gramado acontece em um estrutura especialmente construída no ExpoGramado para celebrar os hábitos da região apoiados na cultura dos imigrantes alemães, portugueses e italianos. Uma ótima oportunidade de conhecer um pouco mais da tradição desse destino sulista.

Oferecendo farta gastronomia e uma feira de produtos coloniais, a Festa da Colônia é sempre devidamente embalada por Bandinhas e Grupos Folclóricos. Entre as inúmeras atrações destaque para os Fornos de Barro, Café da Nonna, Cozinha da Oma e da Nonna e com uma novidade especial na edição deste ano dos Jogos Rurais. Outra tradição da Festa da Colônia de Gramado é o espetáculo Origens, encenado por atores locais de diversas companhias de teatro contando a história dos imigrantes locais.

Também acontece o tradicional Desfile Cultural de Carretas, que promove uma festa pela principal avenida da cidade através de diversos carros puxados por bois conduzido pelos colonos, orgulhosamente vestidos com os trajes típicos dos colonizadores. As carretas são ornamentadas com frutas, produtos coloniais e instrumentos de trabalho, promovendo a festa e descontraindo o público que acompanha o desfile.

O acesso a festa é gratuito e acontece quartas e quintas (10h às 22h) e sextas, sábados e domingos (09h às 23h). Reserve o seu hotel em Gramado clicando no link, você não pagada nada mais por isso e ajuda a manter o Maior Viagem sempre atualizado.