Cruzeiro pelo Triângulo de Ouro da Índia

Uma das melhores épocas para conhecer o Triângulo de Ouro da Índia – Nova Deli, Agra e Jaipur – é entre o final de outubro e meados de abril, quando as temperaturas são menos quentes e as chuvas já não são diárias. Justamente nesse período, a Uniworld sugere um cruzeiro de 13 dias a bordo do Ganges Voyager II.

Com saídas em 30 de novembro, 08 de dezembro e 11 de janeiro, o cruzeiro permite conhecer alguns dos mais belos templos e mergulhar em uma das culturas mais fascinantes do mundo. A bordo do Ganges Voyager II, embarcação com design magnífico, decoração inspirada nas cores do país asiático e composta apenas por suítes, os passageiros começarão a viagem por Nova Deli, onde, ao desembarcarem no aeroporto, são conduzidos ao Hotel Oberoi, um dos endereços mais sofisticados da cidade.

No terceiro dia, transfer para a aguardada Agra, que acolhe um dos patrimônios da Humanidade mais fotografados do planeta, o Taj Mahal, palácio sepulcral erguido pelo imperador Shan Jahan em homenagem à sua mulher, Aryumand Banu Begam. O antigo Forte Vermelho, que impacta por sua suntuosidade, também não fica de fora do ângulo de enquadramento dos turistas. Já no Rajastão, Jaipur, a Cidade Rosa, imperdível a visita ao City Palace, um marco arquitetônico repleto de arte e inclui dois palácios: Chandra Mahal e MubarakMahal.

Os passageiros então pegam um voo para Calcutá, a segunda cidade indiana mais populosa, onde é iniciada a navegação pelas águas sagradas do Ganges. Na sequência do cruzeiro, paradas em Kalna (conhecida como Cidade dos Templos que abriga mais de 108 construções religiosas dedicadas a Shiva), Matiari (com demonstração de fabricação de utensílios artesanais em cobre), Mayapur (local de nascimento do fundador do movimento Hare Krishna e seu colossal templo védico), Bandel e Chandannagar, esta última uma ex-colônia francesa por 275 anos. Para os que desejarem prolongar a viagem, ainda é oferecido um tour opcional até Varanasi, outra sagrada cidade indiana à beira do Ganges.