Avianca fecha acordo e reafirma presença no Brasil

A partir de outubro, a Avianca reafirma a sua presença no Brasil com um acordo de codeshare com a Azul Linhas Aéreas. As empresas poderão comercializar seus voos em conjunto, com a emissão de um único bilhete e o envio de bagagem para o destino final, proporcionando maior conforto aos clientes das duas companhias aéreas.

Com o acordo assinado, os passageiros da Avianca poderão poderão acessar 27 destinos no Brasil, assim como por meio dos canais de vendas oficiais da Azul, os clientes poderão comprar passagens aéreas para 76 destinos em 27 países da rede de rotas da Avianca nas Américas do Norte, Central, do Sul e Europa. Os destinos no Brasil que farão parte da rede Avianca via compartilhamento de código com a Azul são: Guarulhos, São Paulo e Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre, Goiânia, Cuiabá, Salvador, Curitiba, Vitória, Brasília, Florianópolis, Manaus, Fortaleza, Maceió, Porto Seguro, Santa Maria, Uruguaiana, Pelotas, Santo Ângelo, Foz do Iguaçu (PR), Navegantes, Chapecó e Juazeiro do Norte.

Atualmente a operação da Avianca para o Brasil é composta por seis voos diários, que são servidos dos centros de Lima e Bogotá para três destinos brasileiros. De Bogotá, são oferecidos dois voos diários para São Paulo e um diário para o Rio de Janeiro; enquanto isso, Lima oferece voos diários para São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A Avianca Brasil, que funcionava com voos internos entrou em concordata e encerrou suas operações.