Quarteto Fantástico entrega filme ao estilo Sessão da Tarde

Quarteto Fantástico: Primeiros Passos entrega filme familiar

Embora aqui o tema seja o novo lançamento de Quarteto Fantástico, é impossível não fazer uma comparação com o blockbuster concorrente do momento, Superman. Pois enquanto o filme da DC gerou controvérsias pelas alfinetadas políticas, o da Marvel vai em caminho totalmente oposto, entregando um filme familiar, sem polêmicas, aconchegante e simples.

O longa tem uma história fechada, tecnicamente correta, sem grandes amarras com o resto do Marvel Cinematic Universe. São apenas eles, sem easter eggs ou interação com outros heróis, e também poupa o público de mais uma “história de origem”, apresentando um Quarteto Fantástico mais maduro, que dentro do enredo já atua há anos protegendo um mundo esperançoso, colorido, e inocentemente pacífico.

O roteiro entrega uma narrativa que não exige pensar muito, tornando o filme um sério candidado futuro para muitas reprises na Sessão da Tarde. Um dos maiores destaques é o cenário retrofuturista, rico em detalhes.

São poucas as cenas de ação, com foco na interação entre os personagens, em uma dinâmica familiar convincente, em que Vanessa Kirby é o coração do filme entregando emoção com sua versão de Sue Storm.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *