A resposta de Abel Braga às críticas por comentário homofóbico
Treinador usou as redes sociais para falar sobre declaração homofóbica
Durante a apresentação como novo técnico do Internacional neste domingo (30), Abel Braga fez um comentário homofóbico ao falar de uma das camisas do clube. Com a repercussão negativa optou em usar as redes sociais para se manifestar.
“Eu não quero mais a p*rra do meu time treinando de camisa rosa, que parece time de viado”, disse o treinador se referindo ao uniforme que na verdade foi criado para conscientizar sobre o câncer de mama, fazendo ligação ao outubro rosa.
O novo time de Abel não se manifestou a respeito de sua fala. Mesmo assim o treinador usou as redes sociais para um pedido de desculpa: “Colorados e Coloradas, reconheço que não fiz uma colocação adequada sobre a cor rosa durante a coletiva. Antes que isso se espalhe, peço desculpas. Cores não definem gêneros, o que define é caráter”.
Em sua resposta após a repercussão, Abel Braga não assumiu que fez uma declaração homofóbica, se referiu apenas aos torcedores do Internacional e ainda afirmou que gêneros são definidos por caráter, sem sequer entender a diferença entre identidade de gênero e sexualidade.
O post pode ter resolvido questões internas, mas deixa claro que o treinador não se arrepende de seu pensamento homofóbico. Lamentável!
