Veja quais são os hotéis mais bonitos do mundo em 2025
Prix Versailles premia os prédios que foram inaugurados ou reformados recentemente
Anualmente o Prix Versailles, premiação mundial de arquitetura e design, premia os hotéis mais bonitos do mundo que foram abertos ou restaurados recentemente.
“O prêmio nos desafia a olhar além da mera estética e a avaliar a arquitetura e o design como uma força capaz de moldar o mundo em que vivemos. Nos convida a medir a criatividade não apenas por sua ousadia, mas por sua integridade, sua capacidade de responder ao contexto cultural, de elevar as comunidades e de contribuir de forma significativa para um futuro sustentável”, destaca Irina Bokova, diretora geral da Unesco e presidente do juri.
Este ano 16 hotéis foram laureados com a premiação de mais bonitos do mundo. Além do Jumeirah Marsa Al Arab (Emirados Árabes Unidos), Rosewood Munich (Alemanha), Al Moudira (Egito), Hôtel Hana (França), Mandarin Oriental Mayfair (Reino Unido), Ran Baas The Palace (Índia), Palazzo Talìa (Itália), Romeo Roma (Itália), MGallery Sosei Sapporo (Japão), Todos Santos Boutique Hotel (México), Raffles Sentosa Singapore (Singapura), The Manner (Estados Unidos) e Namia River Retreat (Vietnã); foram contemplados também o Hôtel du Couvent (França), que ganhou ainda o prêmio especial pelo interior, Shebara (Arábia Saudita), também com o prêmio pelo exterior, e Mandarin Oriental Qianmen (China) com o grande prêmio da noite.
