Aeroporto de Congonhas poderá ter voos internacionais. Entenda!
Secretaria Nacional de Aviação Civil deu parecer favorável a proposta da Aena
Operando apenas para voos domésticos, o Aeroporto de Congonhas poderá passar a ter voos internacionais. Uma proposta da administradora Aena recebeu parecer favorável da Secretaria Nacional de Aviação Civil, vinculada ao Ministério de Portos e Aeroportos.
Este é o primeiro passo para a autorização que agora segue para as próximas etapas de avaliação junto aos demais órgãos competentes. “A internacionalização de Congonhas é um passo importante dentro do projeto de modernização do aeroporto da capital paulista. Estamos em conversa com diversos órgãos para viabilizar essa conquista”, explica o diretor-executivo do Aeroporto de Congonhas, Kleber Meira.
Pela proposta seriam operados voos internacionais regulares de passageiros, com foco em rotas de curta e média distância na América do Sul. A iniciativa está integrada ao projeto de ampliação e modernização do Aeroporto de Congonhas que até junho de 2028 ganhará um novo terminal de passageiros, ampliação das pontes de embarque das atuais 12 para 19, novo pátio de estacionamento de aeronaves, novos hangares para as companhias aéreas e melhorias da eficiência operacional.
