Kleber Mendonça Filho fala sobre entrega de prêmio do Critics Choice Awards no tapete vermelho
Diretor recebeu o prêmio quando estava sendo entrevistado antes da cerimônia
O Brasil venceu a categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Critics Choice Awards com O Agente Secreto. Mas a maneira como o anúncio foi feita, ainda no tapete vermelho durante uma entrevista com o diretor Kleber Mendonça Filho gerou críticas.
Depois do assunto ter dominado as redes sociais, foi a vez do próprio diretor se pronunciar a respeito do que ele chamou de “falta de atenção”. Uma nota foi enviada a imprensa sobre o fato. Confira a íntegra abaixo:
Sinto que o prêmio do Critics Choice deu uma visibilidade ainda maior para ‘O Agente Secreto’, que está tendo uma trajetória excelente nos cinemas dos Estados Unidos. Nós agora estamos em Nova York para dar continuidade a essa agenda. O fato de termos apresentado o prêmio de Melhor Filme, de certa forma, amenizou uma falta de atenção da Critics Choice Association com uma das grandes safras históricas de cinema feito fora dos Estados Unidos — num momento político do país onde o elemento estrangeiro tem sido muito debatido. Teria sido importante destacar o cinema internacional, com uma apresentação no palco dos indicados. Mas, de toda forma, está tudo certo. Foi bom apresentar, ao lado de Wagner, o prêmio de Melhor Filme para Paul Thomas Anderson, um cineasta da minha geração e que admiro.
