Rock in Rio: Veja quem se apresentará no Global Village, em edição que homenageará João Bosco
Palco terá três apresentações por dia do festival
Com uma cenografia inspirada em ícones arquitetônicos de diferentes continentes e uma proposta que transforma a Cidade do Rock em ponto de convergência, o Global Village retorna em 2026 homenageando João Bosco e com uma programação que transita por estilos como o pop egípcio, pela MPB clássica, pelo R&B contemporâneo e por cinco décadas de canção brasileira.
No dia 4 de setembro passam pelo espaço a artista independente Giovanna Moraes; Leela, banda representante do rock nacional dos anos 2000; e Paulinho Moska, com um repertório que atravessa três décadas.
A banda de heavy metal Rhegia, criada em 2017 no Pará, abre o dia no Global Village em 5 de setembro. Também passarão por lá nesta data Noturnall, banda brasileira de power metal; e Korzus, banda paulistana que é um do pilares do Thrash Metal brasileiro.
No dia 6 de setembro Bento Gil convida Flor Gil; Mãeana, leva sua música que traz como inspiração o tropicalismo e o feminino; e Mohamed Ramadan, cantor e ator egípcio com sua música que funde pop egípcio e mahraganat com influências do hip-hop.
Um dos nomes centrais da bossa nova, Wanda Sá abre a programação no dia 7 de setembro. Leila Pinheiro, Joyce Moreno e Fernanda Takai dividem o mesmo palco num show que promete chamar a atenção da Cidade do Rock. Além do grande homenageado João Bosco subir ao palco.
No segundo final de semana, na sexta, dia 11 de setembro, Lambateria com Félix Robatto inicia a programação do espaço. Depois será a vez de Rio Bronx e Soulidified, com referências nas boy bands dos anos 1990 e 2000 e uma proposta que cruza pop e R&B.
Cantora, violonista e compositora reconhecida mundialmente por integrar voz, violão e experimentação sonora em uma linguagem única, Badi Assad é uma das atrações em 12 de setembro. Hamilton de Holanda e o sanfoneiro, cantor e compositor Mestrinho, completam o line-up do segundo sábado do festival.
Encerrando a programação do Global Village, no dia 13 de setembro, os shows serão de Kynnie, cantora que é uma das maiores apostas femininas da black music atual; a paraibana Lucy Alves e Haley Smalls, cantora, compositora e engenheira de som nascida em Toronto.
