Apesar de mais política, abordagem de James Gunn traz humor e leveza para Superman

Longa estreia hoje nos cinemas e promete ser um dos sucessos da temporada

Diretor deixa a sua marca no novo filme do super-herói Crédito: Divulgação

Estreou hoje (10/07) nos cinemas brasileiros o novo filme de Superman. Dirigido por James Gunn o longa deixa a história menos sombria, como era na franquia anterior. O sucesso na direção em ‘Guardiões da Galáxia’ parece ter inspirado a abordagem na nova aposta da DC Studios.

Reserva de hotel na Booking

As referências musicais, o humor, o apego do personagem principal a seu vínculo com a humanidade, a positividade mesmo em momentos sombrios são características comuns aos dois filmes. Mas Superman tem a sua própria personalidade

Esse é o Superman mais humano e maduro, mesmo nos momentos mais ingênuos, quando não entende o impacto político de suas ações ao intervir num conflito entre nações. Além disso há uma quebra no padrão da mocinha sendo salva pelo super-herói. Dessa vez é Lois Lane quem convoca outros heróis para ajudar o amado.

Mesmo com a expectativa de críticas ao governo Trump, ampliada com entrevista do diretor antes mesmo da estreia, Gunn surpreende ao ir além do tema imigração. A indústria armamentista e de guerra, as prisões que ferem direitos humanos e até mesmo as redes sociais são assuntos explorados no longa.

O resultado é um filme muito mais denso do que apenas as cenas de ações comuns ao gênero. Mas tudo apresentado com leveza na dose certa. Uma ótima pedida para ir ao cinema a partir de hoje.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *