Acredite, prática esportiva pode levar a flacidez. Entenda!
Dermatologista explica os motivos e o que fazer se isso acontecer
Quando começamos a praticar uma atividade física, imaginamos que além do tônus muscular, também teremos um corpo mais firme. Mas algumas atividades físicas podem causar flacidez na pele e procuramos uma especialista para explicar o motivo.
O mais imediato, segundo a dermatologista Paula Sian, é o emagrecimento. Toda pessoa que emagrece enfrenta um período de maleabilidade na pele. Algumas partes do corpo são as mais afetadas como bochecha, bumbum, entre outras regiões que são formadas por gordura.
Uma outra questão é, por exemplo, quem faz atividade de muito impacto, consumo muscular ou corre muitas horas. Isso também produz fatores oxidantes afetando a qualidade do colágeno e fibras elásticas que causam envelhecimento precoce.
A recomendação para quem quer começar atividade física ou está intensificando os treinos, é incluir como protocolo dos cuidados consultas periódicas com um dermatologista. Há tratamentos específicos para a firmeza como máquinas de radiofrequência, microagulhada ou ultrassom microfocado, bioestimuladores de colágeno e até suplementação via oral.
