Idiomas Oficiais: Divehi e inglês (mais falado nos resorts)
Moeda: Rúpia Maldívia e dólar americano (mais usado nos resorts)
Visto: Não é necessário visto
Embaixada: Endereço: 42/1, Horton Place, Colombo 7 – Sri Lanka – Tel.: +94 11 556-6900 – Não há representação diplomática brasileira residente nas Maldivas. A Embaixada do Brasil em Colombo (Sri Lanka) é cumulativamente responsável por representar o Brasil junto à República das Maldivas.

 

Vai para as Maldivas? É importante sim levar seu comprovante de vacinação da febre amarela

Recentemente fiz um post a respeito da exigência de alguns países do comprovante de vacinação da febre amarela para que brasileiros possam entram no país. Apesar da principal novidade ser o fato de que agora a vacina é válida para a vida inteira, e não mais por 10 anos como era antes, muitos viajantes acabam achando que não precisam se preocupar com isso, já que em muitos desses destinos o comprovante acaba nem sempre sendo solicitado. Mas se o seu destino for as Maldivas é importante ficar atento a isso.

Read More

Leeli Lounge: A principal sala VIP do aeroporto das Maldivas

O aeroporto Ibhahim Nasir, em Malé (capital das Maldivas) é um dos mais curiosos que já conheci. Primeiro pousar nas Maldivas é puro encantamento, já que a vista do avião já mostra o que o destino tem a oferecer de melhor: beleza natural ímpar. Mas o pequeno aeroporto ainda tem outras curiosidades, como o fato de não ser possível chegar até ele de carro, já que não existe ponte ligando a Ilha de Hulhulé (onde está localizado) ao resto do arquipélago. Mas como a maioria dos turistas que chegam ao destino vão mesmo para algum resort, isso não é problema já que os mesmos disponibilizam barcos e hidroaviões para esse deslocamento.

Read More