Mandarin Oriental Boston: conforto e ótima localização

Em nossa viagem para Boston conhecemos mais uma propriedade do renomado grupo Mandarin Oriental. Além de todo luxo e conforto característicos dos hotéis do grupo, o Mandarin Oriental Boston está localizado em área nobre da cidade, próximo de shoppings, restaurantes e atrações turísticas, que podem ser acessadas a pé em até 15 minutos de caminhada.

Do Aeroporto Internacional de Boston até o hotel, levamos 18 minutos de carro, se tornando mais uma vantagem de sua localização, na Boyslton Street, um dos endereços mais desejados de Boston. É também a poucos metros do hotel que se encerra a famosa e tradicional Maratona de Boston, o que faz com que o Mandarin Oriental seja uma ótima opção para os atletas – e familiares – que vão participar desta prova.

Com prêmios como o AAA Five Diamond e o Forbes Five-Star, o emblemático hotel envolve o hóspede com minuciosos detalhes, que começam já no espaçoso e imponente saguão. Projetado de acordo com o conceito do feng shui, os cinco elementos estão perfeitamente harmonizados: as plantas representando a terra, objetos de decoração integram o metal no ambiente, as paredes revestidas e a belíssima lareira representam, respectivamente, a madeira e o fogo. Completando, a entrada do hotel está voltada para a Fairfield Street que chega ao rio Charles, de forma a completar a harmonia do hotel com o quinto elemento, a água.

mandarin oriental boston lobby

A arte também está presente no lobby e por todo hotel. São mais de 35 peças de arte, incluindo pinturas de Frank Stella e esculturas de Will Robinson. De um lado sofás integram uma área de estar, onde em um aparador é fácil recorrer a um jogging map, frutas e garrafas de água. No outro lado, um ambiente mais intimista com lareira, perfeito para ler um jornal ou até mesmo trabalhar. Na parte da manhã, é servido chá e café de cortesia aos hóspedes que optam por algo rápido antes de começar seu dia. Quem preferir um café da manhã mais completo, pode fazer a primeira refeição no quarto ou no Bar Boulud, restaurante do hotel, que também funciona para almoço, jantar e happy hour.

Nosso check-in foi feito de forma bem rápida e a recepcionista nos acompanhou até nosso quarto da categoria Mandarin Back Bay King Room, situado no 5º andar. Com toques clássicos de Art Déco e detalhes asiáticos elegantes, o quarto possui vista para a Boylston Street. Bem ampla, a acomodação tem área de estar com sofá de canto e mesa de café, área de trabalho com mesa e luminária e um móvel em madeira com gavetas e prateleiras, que também sustenta a televisão. A aconchegante cama King é ladeada por mesinhas de cabeceiras com abajures individuais e controle de iluminação do quarto em ambos os lados. Os travesseiros macios completam o conforto ideal para um bom sono.

mandarin oriental boston quarto

Um espaçoso closet abriga um gaveteiro com cofre de segurança, tábua e ferro de passar, guarda-chuva e cabideiro. No móvel onde está o frigobar, máquina de café Illy com reposição de refil diária de cortesia e petiscos. O banheiro é bem espaçoso, revestido em mármore e muito bem dividido com vaso sanitário em área privativa. Além do box com chuveiro potente, uma banheira com sais de banho para um momento de relaxamento maior. O hóspede ainda conta com amenities da Atelier Cologne, kit de higiene pessoal, balança, secador de cabelo, toalhas macias e os felpudos roupões do Mandarin, que eu já me tornei fã.

mandarin oriental boston banheiro

No 2º andar, um espaço para eventos e uma entrada interna para o Prudential Center, shopping ao lado do hotel. Esta é mais uma grande vantagem de se hospedar no Mandarin Oriental Boston, já que em épocas mais frias ou com neve, este acesso é feito diretamente por uma área coberta e protegida. Do Prudential Center também há uma passagem para outro shopping da cidade, o Copley Place. Dessa forma, os hóspedes do hotel têm acesso aos dois principais shoppings da cidade, sem ter que sair na rua.

No 4º andar está localizado o The Spa, único spa de Massachusetts premiado com o Forbes Five-Star, oferecendo diversos tratamentos e massagens e uma área completa para relaxamento. Leia sobre minha experiência no The Spa. Ao lado, está o Fitness Centre equipado com aparelhos Technogym para musculação e cárdio.

mandarin oriental boston academia

Utilizamos também o serviço de concierge do hotel com algumas dicas da cidade e para receber as encomendas que fizemos online, deixadas no quarto ao final do dia. Ficarmos hospedados no Mandarin Oriental Boston tornou nossa viagem por Boston bem mais prática e agradável, já que pudemos circular pela cidade a pé, devido à sua localização privilegiada, sem perder o conforto para as noites de sono e descanso.

Resumo

Acomodação: Quarto espaçoso e bem decorado, área de estar com sofá e mesa de café, área de trabalho completa, banheiro revestido em mármore, com banheira e box.

Localização: Em área nobre de Boston, com localização privilegiada permitindo acesso a pé para as principais atrações da cidade

Atendimento: Equipe muito atenciosa e prestativa na recepção, concierge, spa e restaurante.

Alimentação: O restaurante Bar Boulud oferece as principais refeições, assim como uma área de bar com drinks e happy hour.

Serviços: Área de lazer conta com academia bem equipada, Spa com área de relaxamento de acesso livre aos hóspedes e programa e mapa de corrida pela cidade.

Facilidades: Internet de boa velocidade em todo o hotel, kit amenidades de qualidade, secador de cabelo, roupão. Acesso coberto aos principais shoppings da cidade.

Endereço: 776 Boylston Street – Back Bay – Tel.: +1 (617) 535 8888

Faça sua reserva no Mandarin Oriental Boston por aqui e aproveite o conforto e a ótima localização do hotel. Em nossa viagem a Boston utilizamos a conexão pelo chip internacional do Mysimtravel, que você pode comprar por aqui.