A magia do Natal no sul dos Estados Unidos

Já pensou em passar um Natal clássico americano? Com iluminação e belíssimas decorações, ao som de “Jingle Bells”, a tradição e cultura invadem o clima natalino no sul dos Estados Unidos. São diversas atrações para vivenciar o espírito de natal americano.

Conhecida desde 1986 como a maior vila de compras de Natal do Sul dos Estados Unidos, The Incredible Christmas Place (foto de capa) está localizada em Pigeon Forge no Tennessee, aos pés do Parque Nacional Smoky Mountains. A região é um dos principais destinos para quem busca belíssimas decorações, novidades de natal, muitos presentes e a clássica foto com o bom velhinho. A magia do Natal também está presente no Holiday Festival of Lights, evento noturno natalino mais amado de Charleston na Carolina do Sul. O evento que acontece em James Island County Park, chega à 28ª edição com dois milhões de luzes multicoloridas, iluminando o céu ao longo de 52 noites encantadoras. Além de visitarem lojas, empórios, degustar a gastronomia local nos deliciosos restaurantes, os visitantes experimentam diferentes atrações e opções de entretenimento para adultos e crianças.

No caminho entre Nova Orleans e Baton Rouge, o Great River Road é uma das exposições de iluminação mais incomuns do mês de dezembro, feitas com dezenas de fogueiras de natal em formatos de pirâmides de 10 metros. Acredita-se que esta celebração local se originou por influência europeia, onde as fogueiras inicialmente honravam as colheitas bem-sucedidas, contudo, os jovens que continuam a acender as fogueiras atualmente, dizem que as “iluminações” apontam o caminho para o Papai Noel. Outra opção para experimentar a tradição da fogueira é o Festival of the Bonfires, realizado no Parque Recreativo de Lutcher, onde os visitantes encontram a autêntica gastronomia da Louisiana, entretenimento ao vivo, artesanato, áreas para crianças e uma iluminação de fogueiras por noite.

Nova Orlerans abre as comemorações de Natal com muita música, jantares especiais e atividades por todos os bairros. São mais de 80 eventos com diferentes atrações, incluindo o NOLA ChristmasFest, onde acontece uma ampla variedade de concertos, uma linda iluminação com um milhão de luzes sincronizadas com músicas de Natal tradicional e contemporânea ao longo do Convention Center Boulevard. Patinação no gelo e pista de skate para crianças, gastronomia diferenciada para os adultos, completam essa festa.

O estado do Alabama possui abundantes recursos hídricos, e no Natal, muitas vias se transformam em locais festivos para os belíssimos desfiles de barcos. Em inúmeras cidades do estado, o visitante pode admirar a história do natal em lindas navegações decoradas e iluminadas. É o caso de Lay Lake onde acontece a 16ª edição do Christmas Boat Parade. Bem próximo da cidade de Atlanta, está o Stone Mountain Park, que no Natal recebe o aclamado Stone Mountain Christmas, com uma programação natalina especial. Durante a visitação, é possível embarcar no Trem de Natal de Singalong, receber mensagem via satélite dos duendes e um assistir a um show de magia sobre o primeiro Natal, terminando a noite com o fantástico Snow Angel voando alto para criar neve e fogos de artifício. Para encerrar com chave de ouro, o local foi nomeado pelos americanos como um dos dez melhores lugares do país para encontrar o Papai Noel, então não esqueça e prepare seus desejos de Natal.