Páscoa em Gramado, a capital brasileira do chocolate

A 4ª Edição da Páscoa em Gramado será realizada a partir de hoje, dia 16 de março até 08 de abril, tendo como tema “O Doce Sabor de Gramado te espera”, em comemoração ao título de Capital Brasileira do Chocolate. O evento promete abrilhantar a cidade com decoração temática e programação artística gratuita e variada.

A Páscoa em Gramado é um evento que celebra o chocolate e deixa a cidade ainda mais atraente nessa época. A capital brasileira do chocolate artesanal se enfeita com decoração lúdica com personagens encantados e representações de guloseimas e de muitas formas de chocolate. A edição de 2018 será realizada na Rua Coberta, Igreja São Pedro e outros locais da cidade, no período de 16 de março a 08 de abril, com programação gratuita.

De quinta-feira a domingo, a Rua Coberta recebe apresentações teatrais, muita música e outras manifestações teatrais totalmente gratuitas, que fazem brilhar os olhos de adultos e crianças. Aos fins de semana, a Rua Borges de Medeiros recebe as Paradas de Páscoa. Com o tema “Família Coelho no Mundo do Chocolate”, a Parada conta com a participação de artistas caracterizados, com temática de coelho, cenouras e ovos de chocolate, que dão vida a um dos momentos mais mágicos da programação de Páscoa em Gramado, enchendo a cidade de cor e magia.

Como a Páscoa é uma festividade religiosa, todo esse mundo encantado do chocolate se une ao emocionante “Gramado Aleluia” durante a semana Santa. Realizada no dia 25 de março, às 9h30, a Procissão dos Ramos é uma das atrações mais aguardadas do Gramado Aleluia, simbolizando a entrada de Jesus em Jerusalém, onde o povo o acolhe cantando e lhe fazendo um caminho com ramos. A procissão é marcada pela liturgia da missa, que acontece na Igreja Matriz São Pedro. Outra tradição é a Procissão de Passos que ilumina a Avenida Borges de Medeiros com tochas e velas para encenar as últimas horas da vida de Jesus Cristo. O cortejo é um dos momentos mais importantes da programação de Páscoa na cidade e revive a história de Cristo, da prisão até a ressurreição, por meio da encenação e de alegorias, ao som de batidas de instrumentos musicais. A procissão acontece no dia 30 de março, às 20h, em direção à Igreja Matriz São Pedro. A programação completa do evento pode ser encontrada no site oficial do evento.

Leia Também

Hotéis com programação especial de Páscoa pelo Brasil

Diversas opções de chocolate para a Páscoa