Rio Gastronomia anuncia possível data e ação que comemora 10 anos

Um dos eventos mais celebrados do Rio de Janeiro, o Rio Gastronomia completa 10 anos em 2020. Justamente em uma data tão importante, a pandemia da Covid-19 colocou em suspenso a edição deste ano. Mas, para não deixar passar em branco e oferecer aos consumidores o que eles adoram no festival gastronômico, os organizadores anunciaram uma possível data e uma ação com restaurantes para comemorar o décimo aniversário.

Até 30 de agosto, dez restaurantes e chefs que têm uma história com o evento irão oferecer pratos especiais ao preço fixo de R$ 50 através dos canais de venda de cada restaurante. Participam da ação Aconchego Carioca; Casa do Sardo; Guimas; Le Blond; Mamma Jamma; Naga; Oficina do Estrogonofe; OIA; Sud, o Pássaro Verde; e Venga.

Além disso, será lançada uma loja online exclusiva com uma curadoria de produtos e utensílios de cozinha selecionados especialmente para os fãs de gastronomia. Ainda, uma série de publicações editoriais no site e no impresso de O Globo vão relembrar tudo que aconteceu nesses 10 anos históricos de Rio Gastronomia: pratos incríveis, chefs estrelados, receitas especiais, shows inesquecíveis etc.

Por fim, os organizadores do Rio Gastronomia anunciaram a possível data para a realização do evento presencial. Caso aconteça a liberação dos órgãos públicos para realização de eventos, seguindo todos os novos protocolos de saúde, a 10ª edição do Rio Gastronomia está prevista para acontecer em novembro, em novo local: no Jockey Club – Pião do Prado.

Em suas nove edições, o projeto atraiu mais de 340 mil pessoas. O último evento, em 2019, reuniu mais de 60 mil pessoas, em mais de 60 horas de conteúdo gastronômico.