Conhecendo o melhor de Sevilha em 2 dias

Um roteiro de Sevilha não estará completo se não visitar as principais atrações turísticas da cidade e para isso, serão necessários ao menos 2 dias na cidade. O melhor é que boa parte da cidade pode ser percorrida a pé, com calma.

São várias as maneiras de se chegar a Sevilha. Quem estiver percorrendo a Espanha de carro, leva em torno de 5 horas a partir de Madrid, sem paradas. Caso sua viagem tenha dias mais limitados como foi a minha, sugiro pegar um voo até o aeroporto de Sevilha, que opera com voos nacionais e internacionais para países da Europa e Marrocos. Eu optei pelo trem, saindo da estação de Madrid para a estação Santa Justa em Sevilha. O percurso de trem até Sevilha durou aproximadamente 2h30 e foi bem tranquilo, então recomendo.

setas de sevillaLocalizada na região da Andaluzia, Sevilha é terra do flamenco, das touradas, das tapas e de uma arquitetura grandiosa. Justamente no campo da arquitetura, a cidade se renova com o moderno Metropol Parasol, conhecido também como Cogumelos de Sevilha. A estrutura em madeira é local perfeito para assistir ao entardecer com vista privilegiada de toda a cidade, por isso reserve o final do dia para subir as Setas de Sevilla.

Mas se a intenção for conhecer a arquitetura antiga da cidade, seu roteiro de Sevilha deve incluir uma visita ao bairro de Macarena, onde estão resquícios da antiga muralha moura que protegia a cidade. Uma vez no bairro, conheça a basílica de la Macarena, um templo dedicado à Virgem da Esperança Macarena, muito venerada em Sevilha e outras igrejas barrocas e mudéjares. Infelizmente não consegui conhecer essa área mas já ficou anotado para uma volta à cidade.

Optando por um hotel localizado bem no coração da cidade, como o Gran Meliá Colón que nos recebeu na cidade, é possível percorrer o centro antigo da cidade a pé até a principal atração turística da cidade, o Real Alcazar de Sevilha. No caminho para lá, passando pela Plaza Nueva podemos ver o prédio da prefeitura de Sevilha, o Ayuntamiento, concluído em 1534, com fachada oeste em estilo neoclássico, finalizada em 1891. No centro da praça, uma estátua equestre de Fernando III, o Santo. Ao lado, diversos prédios de arquitetura característica chamam a atenção, como é o caso do Banco de España em frente do qual está a Fonte de Mercúrio, e o Edifício de la Adriático ou “Edifício Filella”, datado de 1922, combinando estilos da arquitetura andaluz, como o nazarí de origem moura e o plateresco.

predios historicos sevilha

Chegando à Plaza del Triunfo, duas atrações importantes, a Catedral de Sevilha onde está a tumba com os restos mortais de Cristóvão Colombo e o Real Alcazar de Sevilha, palácio de origem mourisca posteriormente ocupado pelos reis espanhóis. A visita ao palácio e seus jardins deve ser agendada com antecedência para evitar grandes filas. Leia em detalhes sobre minha visita ao Real Alcazar, clicando no link.

A partir da Plaza del Triunfo, caminhe em direção à Plaza de España, uma das mais lindas de toda Espanha e a atração que mais gostei de conhecer em Sevilha. No caminho você passará pela Puerta de Jerez, uma praça onde originalmente ficava a porta que dá nome a ela, limitando a região sudeste das muralhas que cercavam a cidade. Em poucos passos se chega à Universidade de Sevilha onde funcionava a antiga Real Fábrica de Tabacos. O acesso ao pátio interno é permitido, onde se encontram fontes e monumentos barrocos. Ao chegar na Plaza de España, que já foi cenário de diversos filmes, emende em uma visita ao Parque Maria Luisa onde ela está localizada. Dali, facilmente você consegue percorrer a pé o Paseo de las Delicias e conhecer as atrações às margens do rio Guadalquivir, incluindo a Plaza de Toros mais famosa da Espanha.

puerta de jerez e universidade de sevilha

Para as compras, a sugestão é visitar o El Corte Inglês localizado na Plaza del Duque de la Victoria, no centro de Sevilha, onde estão também lojas de rua menores, possibilitando compras de peças de vestuário, souvenires e itens comestíveis. Seguindo este roteiro de Sevilha você terá conhecido grande parte da cidade e conhecido um pouco mais da história do sul da Espanha.

Em nossa passagem por Sevilha utilizamos a conexão de internet do Mysimtravel, cujo chip você pode comprar clicando no link para receber em casa e já sair do Brasil com ele em mãos. Fomos recebidos pelo hotel Gran Meliá Colón, membro da Leading Hotels of the World. Faca sua reserva por este link e ajude a manter o Maior Viagem sempre atualizado com roteiros como esse.