Hotéis tem programação especial para as férias de julho

As férias escolares estão chegando, e com elas os hotéis começam a se programar para receber com novidades as famílias que aproveitam o meio do ano para viajar. Uma série de pacotes e programações especiais surgem nessa época do ano, basta escolher o que você mais gostar e se divertir. Pensando nisso, o Maior Viagem separou algumas sugestões.

Em São Roque (SP), o Hotel Villa Rosa preparou uma programação inspirada nos Jogos Olímpicos que acontecerão no mês seguinte no Rio. A programação conta com clínicas esportivas de diferentes modalidades e torneios olímpicos, que vai premiar os vencedores com troféus e medalhas. Com regime de pensão completa (café da manhã, almoço e jantar, exceto bebidas) com cortesia para duas crianças de até 12 anos, hospedada no mesmo apartamento que os pais, o hotel promete ser uma boa opção para os amantes de esporte.

Também no interior paulista, em Embu das Artes, o Terras Altas by Blue Tree oferece pacotes de 7, 5 ou 4 diárias com uma criança de até 11 anos como cortesia no mesmo quarto dos pais. Além da ótima gastronomia, os hóspedes poderão desfrutar de toda a infraestrutura de lazer do hotel, que conta com piscina coberta e aquecida, um grande diferencial nesta época do ano, piscina com cascata, sauna, trilhas ecológicas, dois campos de futebol society com grama sintética, quadras de vôlei de areia e tênis, salão de jogos, fitness, videokê, playground para crianças de até 12 anos, capela ecumênica, biblioteca e loja de conveniência.

Na região de Itu (SP), a Fazenda Capoava aproveita o clima interiorano com atividades para toda a família. A novidade é que a partir deste ano, os pequenos de 3 a 5 anos também ganham atividades junto aos monitores. A idéia é resgatar brincadeiras típicas do interior, como cantigas de roda, recreação no pomar e parquinho de tronco. Os pequenos também poderão visitar os animais, alimentar os gansos e participar de oficinas de arte. Os adultos não ficam de fora na programação. Enquanto as crianças brincam com os monitores, são realizadas caminhadas e trilhas aos arredores da Fazenda, além das tradicionais cavalgadas guiadas, passeios de bike, stand up paddle e muito mais. Os pacotes têm pensão completa com cortesia para crianças de até 5 anos.

Em Cesário Lange (SP), o Mavsa Resort terá a festa julina com comida típica, casamento caipira e quadrilha, música ao vivo, show de mágica, balada com DJ, luau, apresentação de circo e “bandokê” (o karaokê do Mavsa com banda ao vivo). Também como destaques na programação, haverá shows com a Trupe Mavsa e com a Turma da Sabrina, os divertidos personagens do resort. O resort funciona com sistema all inclusive, om oito refeições diárias e bebidas com ou sem álcool.

Já em Itupeva (SP), o Quality Resort Itupeva programou para o mês o “Aventura Kids”, como uma programação especial voltada para as crianças. São oficinas de plantio, músicas, culinária, acampamento, entre outros, todas as atividades monitoradas pela equipe de recreação. Além disso, todos os sábados do mês acontece a Festa Julina do resort, com muito forró arrasta-pé, milho, pipoca, quentão, vinho quente, entre outras comidas e bebidas típicas. Duas crianças de até 12 anos têm cortesia se hospedadas no mesmo quarto dos pais.

Para quem prefere a praia, no Guarujá (SP), o Casa Grande Hotel montou uma programação incluindo um mega parque infantil, show do tenor Thiago Arancam, Poker Night e Oficina de drinks. Além disso, as crianças poderão desfrutar do Sport Center ou a Casa da Criança, ambos com atividades para as diferentes idades, enquanto os adultos aproveitam caminhadas, aulas de dança, culinária, alongamento e hidroginástica, bingos temáticos, oficina de drinks e sessões de cinema. Há opções de diárias apenas com café da manhã, meia pensão ou all-inclusive, com duas crianças até 10 anos gratuitas no mesmo quarto dos pais.

Na Praia de Itacarezinho (BA), o Txai Itacaré preparou uma programação especial tendo a natureza deslumbrante ao seu redor como principal tema. Visita a uma fazenda de cacau, para conhecer o processo de plantio e benefícios do fruto, trilhas pelas praias, arvorismo, uma caminhada para a cachoeira do Tijuípe por um trecho incrível de Mata Atlântica, o “ritual Costa do Cacau” para desintoxicação, renovação e nutrição da pele são algumas das atrações. Os pacotes de cinco ou sete noites incluem café da manhã e traslado.

Ainda no Nordeste, o complexo do Beach Park (CE) oferece três resorts com tudo para pais e crianças aproveitarem ainda mais o parque aquático. Todos os resorts e o hotel possuem a área Kids – piscina infantil e o exclusivo Kid’s Club – espaço destinado às crianças que reúne brinquedoteca, banheiros, copa baby e baby room. E a deliciosa companhia da equipe de recreação, mais conhecidos como Beach Friends, que é composta por monitores que realizam atividades com programação específica dividida por faixa etária. Os pacotes de quatro noite também incluem café da manhã e traslado.

Já em Foz do Iguaçu (PR), o Mabu Thermas Resort irá receber os pequenos com os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo. Pedrinho, Narizinho, Dona Benta e a Tia Nastácia recebem os hóspedes mirins já na recepção, e a Emília e o Visconde Sabugosa farão a alegria da criançada com cafés da manhã e piqueniques em datas especiais. Na saída do resortum totem interativo, com os personagens de Monteiro Lobato e suas histórias, diverte os pequenos enquanto os pais realizam o check-out. Há opções de hospedagem apenas com o café da manhã, meia-pensão ou all inclusive. Como cortesia, duas crianças de até oito anos de idade desde que nos mesmo apartamento dos pais e serviço de traslado aeroporto-hotel.

O Costão do Santinho (SC) terá entre 10 e 17 de julho a décima edição do Bailão do Costão. No período, haverá atrações voltadas para o mundo da dança como aulas, bailes e festas. Além de oferecer programação completa para os dançarinos – sejam profissionais ou de final de semana – terá vantagens especiais em pacotes para o período, com 14% de desconto. Uma ótima oportunidade de conhecer o resort de frente ao mar, junto a Mata Atlântica, com sistema all-inclusive.

Para as férias de julho, o Blue Tree Park Lins apresenta algumas novidades. O Baby Blue, espaço dedicado as crianças de até 4 anos, traz estações de brincadeiras, cenários especiais de ambientação, além de um local dedicado aos personagens da Blue Tree. Na área externa o destaque é a “Pirâmide Maya”, estrutura na área externa que possibilita escaladas, localizada ao lado da piscina, que recebeu sombreiros para amenizar o calor. Para as férias o resort oferece pacotes all-inclusive com hospedagem para dois adultos e duas crianças.