De nudismo a tricô: Confira uma lista com os cruzeiros temáticos mais diferentes

Fazer um cruzeiro é divertido, mas pode ser também peculiar. Isso graças aos cruzeiros temáticos, que reúnem a bordo uma série de viajantes que tem gostos em comum. Se listas como cruzeiros dançantes, fitness, entre outros temas são recorrentes, existem ainda opções mais curiosas. Afinal, você já pensou em dividir viagem em um navio onde o nudismo dita as regras? Ou passar o tempo viajando aprendendo mais sobre tricô? Esses sã apenas alguns dos temas peculiares de cruzeiros, por isso listamos alguns diferentes para você conhecer um pouco mais sobre todos os tipos que são oferecidos pelas companhias marítimas.

Quem quiser visitar as Bahamas de uma maneira, digamos, bem livre, poderá comprar a sua viagem a bordo do The Big Nude Boat. O nome já explica bastante, mas para quem ainda não percebeu, essa saída em fevereiro de 2018 a bordo do Carnival Victory é um cruzeiro nudista. Além de visitar praias deslumbrantes, em diversas áreas comuns do navio será permitida a prática do nudismo. Mas vale ressaltar, que assim como as praias de nudismo espalhadas pelo mundo, o navio também tem regras rígidas e não permite fazer sexo em locais públicos do navio, por exemplo. Se você busca um cruzeiro mais picante, um cruzeiro de swing é a sua opção. A bordo do navio, as festas são a oportunidade certa de casais conhecerem outros parceiros, em um ambiente onde fotos e filmes são proibidos. O cruzeiro para um grupo restrito, 343 casais, acontece pela Europa e parte de Veneza passando por destinos como Split, Dubrovnik e Koper.

Mas também há opções bem mais calmas, como o cruzeiro dedicado ao tricô que sai de Seatle em agosto desse ano. O cruzeiro de sete dias com destino ao Alasca será a oportunidade de aprimorar a técnica de tricotar com diversas aulas oferecidas pelo navio. Um ambiente bem mais calmo que combina com as paisagens lindas dessa região, que poderão ser vistas de forma bem contemplativa.

Há ainda cruzeiros dedicados a fãs de séries e filmes. Em janeiro de 2018, por exemplo, ocorrerá a terceira edição do Walker Stalker Cruise, um cruzeiro dedicado aos fãs da série The Walking Dead. A bordo do navio que parte de Nova Orleans com destino a Cozumel, é possível nadar na piscina vermelha, que imita sangue, brincar com tacos de beisebol de plástico para atacar os “zumbis” a bordo e jogar vôlei com cabeças de zumbis de plástico. Além, é claro, de participar de festas temáticas, palestras e sessões de autógrafos com atores da série. Há também espaço para os adoradores de Star Treck, que poderão fazer um cruzeiro a bordo do Norweigan Jade onde a tripulação estará vestida como personagens da série de filmes. Os presentes poderão até tomar cerveja com o monstruoso Gowron, líder dos klingons, e visitar um museu com itens originais usados em diversas produções da série.

Como pode ver, opções não faltam. Até porque existem ainda outros cruzeiros temáticos que levam a bordo muitos outros tipos de grupos. É só escolher o que mais te agrada e curtir os dias da viagem em um clima ainda mais especial.