Exclusivo: Documentário sobre Cazuza entrevistará jornalista responsável pela polêmica matéria na revista Veja

Série documental será lançada pela Globoplay no fim do ano

Cazuza passou mal ao ler a matéria publicada na revista Crédito: Reprodução/Redes Sociais

A série documental Cazuza Além da Música, com previsão de lançamento para outubro deste ano na Globoplay, promete tocar de forma profunda em um dos assuntos mais polêmicos da vida do artista: a capa da revista Veja.

Em abril de 1989, pouco mais de um ano antes da morte do cantor, foi publicada uma matéria de capa com o título “Cazuza: Uma vítima da AIDS agoniza em praça pública”. Ela foi baseada em uma entrevista após a divulgação pública da sorologia feita pelo próprio em fevereiro daquele ano.

A conversa com a jornalista Ângela de Abril aconteceu na casa de Cazuza e teve fortes declarações sobre suas condições de saúde naquele momento. A chamada e o enfoque da matéria no entanto foram considerados sensacionalistas e provocou uma crise de saúde no cantor que precisou ser internado.

Cazuza fez uma carta pública de repúdio, que pode ser vista na exposição sobre o cantor que estreou hoje no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro (foto abaixo). Além disso, no ano seguinte o artista fez duras críticas a publicação ao receber o prêmio Sharp pelo álbum ‘Ideologia’.

Reprodução da carta de repúdio de Cazuza em exposição na mostra sobre o artista Crédito: Thiago Machado/Maior Viagem

A polêmica a respeito da matéria promete voltar a tona com força ainda este ano, quando a série for lançada. Produzida pela Conspiração Filmes, com direção de Patrícia Guimarães, o documentário entrevistou a jornalista e o editor responsáveis pela matéria, como revelou Ramon Nunes Melo, curador da exposição sobre Cazuza, em papo exclusivo com o Maior Viagem Lifestyle.

Ângela de Abril pediu demissão uma semana depois da matéria ir para as bancas alegando que seu texto havia sido modificado antes da publicação. João Araújo, pai do cantor, confrontou fisicamente o redator Alessandro Porro.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *