Bandeiras arco-íris tomam conta da Esplanada dos Ministérios, em Brasília
Ação do Brasília Orgulho colore a capital federal com as cores do Orgulho LGBTQIA+
Pela primeira vez na história a Esplanada dos Ministérios foi tomada por bandeiras arco-íris para celebrar o Orgulho LGBTQIA+. Ao todo são 110 instaladas nos postes de iluminação que ficarão até o dia 06 de julho, quando acontece a Parada na cidade.
A ação inédita é idealizada pelo coletivo Brasília Orgulho e parte dos custos da instalação das flâmulas, de 3 metros de altura por 1,5 metro de comprimento, foram cobertos por doações de várias partes do Brasil.

As bandeiras LGBT na Esplanada dos Ministérios fazem parte da atividade chamada Cidade Orgulho, que compõe o festival. Com a proposta de ocupar espaços urbanos públicos com as cores LGBT, pinta-se de arco-íris diversos pontos da cidade. Neste ano, além da Esplanada, ganharam as cores do orgulho a Biblioteca Nacional, as escadarias da Torre de TV, as estações do metrô da Praça do Relógio e Shopping.
“O arco-íris pela cidade fortalece a auto-estima e o senso de comunidade de LGBT e desperta na sociedade em geral a consciência de respeitar a diversidade”, destaca Igor Albuquerque, idealizador da atividade e co-coordenador do Brasília Orgulho
