Lenny Niemeyer lança coleção inspirada em Inhotim
Verão 2026 terá inspiração na natureza, design e obras do centro cultural
Com peças exclusivas que levam o conceito de resortwear para além da praia com elegância e versatilidade, Lenny Niemeyer lança sua coleção verão 2026, inspirada em Inhotim. Cada detalhe da coleção celebra a estética natural e o design autoral, onde estampas exclusivas, recortes fluidos e texturas refinadas trazem o equilíbrio entre leveza e sofisticação.
“O diálogo com o Inhotim vem, antes de tudo, da apreciação de pilares que compartilhamos, como a arte, botânica e a arquitetura. É lindo ver o contraste entre as linhas geométricas das galerias e a leveza orgânica das paisagens tropicais”, explica Lenny.
Os kimonos dividem espaço com calças, shorts e camisas, construindo um guarda-roupa que sofisticação e despojamento. A cartela de cores traz o inédito Verdes Inhotim, um tom profundo e vibrante, perfeito para biquínis e peças de lycra. As estampas Veredas e Canteiros traduzem a essência da instituição, onde a primeira traz referencias do Jardim dos Sentidos, trazendo memória afetiva e botânica e a segunda, um diálogo entre os traços da arquitetura moderna brasileira e a organicidade dos jardins tropicais.
A coleção de Verão 2026 da Lenny Niemeyer traz uma mix de shapes e materiais. Biquínis estruturados dividem espaço com modelagens menores. Lycras com brilho e bio (com aviamentos em resina e metais) completam a coleção, que vai do balneário chic aos looks urbanos e pós-praia.
Parte da venda das peças estampadas como Veredas, Canteiros e da cor Verdes Inhotim tem renda revertida para a sustentabilidade do instituto, que desde 2006 promove arte, conhecimento e educação para milhares de pessoas.
