Jatos mais generosos! Médico revela alimentos que aumentam a quantidade de esperma
Especialista lista 5 inclusões na alimentação que podem te ajudar
Hábitos saudáveis na alimentação fazem bem ao corpo em geral. A saúde sexual não fica de fora disso e, entre outros benefícios, determinados alimentos podem inclusive aumentar a quantidade de esperma. O médico urologista Marcelo Magalhães listou cinco que vão te ajudar a ter jatos mais generosos.
O volume normal de esperma varia entre 1,5ml e 6ml, embora volumes maiores como 10ml podem acontecer, embora raros. Mas quem quer melhorar a quantidade por ter na alimentação aliados. Confira as dicas abaixo que o médico compartilhou em seu perfil no instagram:
Semente de abóbora – É rica em zinco, mineral essencial para produção de esperma e testosterona. “Uma colher por dia no iogurte ou na salada já ajuda”, explica o especialista
Ostras – São afrodisíacas e fontes poderosas de zinco e aminoácidos. “Mas se o bolso não permite, vale uma sardinha ou atum em lata que já ajudam”, indica.
Frutas vermelhas – Morango, amora e framboesa, por exemplo, são antioxidantes naturais que protegem os testículos do estresse oxidativo. “Ou seja, ajudam a produzir esperma de melhor qualidade”, destaca o urologista.
Castanha do Pará – É carregada de selênio, que melhora a quantidade e a qualidade do esperma. “Mas só uma a duas por dia. Mais do que isso pode até intoxicar”, alerta.
Água – “O esperma é quase todo feito de líquido. Se você vive desidratado o corpo não vai priorizar a produção de esperma”, avisa Marcelo.
Vale lembrar que a quantidade de esperma varia também conforme do estado de hidratação, do tempo sem ejacular e do tamanho das vesículas seminais, que podem ser naturalmente maiores em alguns homens. Ainda, maior volume não significa, necessariamente, mais saúde ou mais prazer.
