Saiba tudo sobre acessibilidade no Rock in Rio

O maior festival de música e entretenimento do mundo é para todos. De plataformas como vibração sonora à piso e mapa tátil, há uma série de ações de acessibilidade no Rock in Rio. Para isso, foi criado o Centro de Serviços de Acessibilidade, espaço patrocinado pela Doritos, que fica localizado próximo à Rota 85.

Indo viajar? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Leia também: Saiba os horários dos shows do Rock in Rio 2022

Para receber todo suporte necessário, é preciso realizar um cadastro. Além de um aplicativo gratuito com funções de acessibilidade, que estão disponíveis no app oficial do Rock in Rio, as pessoas ainda podem contar também com equipe de apoio e identificação exclusivas. Mas não para por aí!

Caso necessário, há uma oficina de reparos em cadeiras disponível para o público, estacionamento no local do evento e também vans para transporte gratuito em três meetings points, para promover a acessibilidade no Rock in Rio.

As pessoas com deficiência visual vão poder contar com piso e mapa tátil, além de um serviço de audiodescrição dos shows, uma tecnologia super inovadora que possibilita que as pessoas sejam guiadas por meio do app.

Outro destaque é no Palco Sunset, que possui uma plataforma de elevação de 1m de altura,o que permite uma visão melhor das apresentações. Já no Palco Mundo, além da mesma plataforma elevada, ainda possui a  “Sinta o Som”, com foco nas pessoas com deficiência auditiva, uma vez que conta com a vibração da música. No New Dance Order, que também tem a plataforma de vibração sonora, vai ser possível assistir aos shows em um espaço exclusivo ao lado do palco.