Air France retoma voo entre Brasil e França

Há mais de uma semana a Air France retomou o voo entre Brasil e França. A rota que funcionou durante toda a pandemia da Covid-19 havia sido suspensa no último dia 24 de abril, por conta da proibição do governo francês de receber voos vindos do Brasil.

Leia também: Reforma na Champs-Elysées levará mais verde ao coração de Paris

Com a mudança, a companhia aérea francesa passou a oferece voo do Brasil para a França 5 vezes na semana saindo do Aeroporto de Guarulhos (São Paulo) e 3 vezes por semana com saída do RioGaleão (Rio de Janeiro).

Além de permitir a retomada dos voos saindo do Brasil, o governo francês anunciou também uma nova a política para entrada ou conexão no país.

Os passageiros que possuem a França como destino final devem apresentar teste PCR negativo feito com até 36 horas antes do embarque ou teste PCR negativo feito com até 72 horas antes do embarque + um teste antígeno feito com não mais de 24 horas antes do embarque. Além disso, os passageiros deverão fazer mais um teste antígeno na chegada em Paris e permanecer em quarentena por 10 dias. 

Vale ressaltar que penas viagens essenciais são autorizadas para o país. Para isso, o cliente deve justificar sua viagem apresentando provas e endereço, assim como um certificado de viagem e declaração de saúde que podem ser baixados do site do Ministério do Interior da França.

Ainda é preciso ser um cidadão francês ou residente permanente na França; ser cidadão e residente permanente de um país Schengen; Tripulação médica, marítima e aérea, comprovadamente a serviço, entre algumas outras condições.

Para clientes que fazem conexão para destinos fora da França as regras de testes de Covid para embarque são as mesmas, apenas não sendo necessário o antígeno na chegada em Paris.