Airbnb anuncia regras para evitar aglomeração
A plataforma de reserva de estadias Airbnb anunciou que irá ter novas regras para evitar aglomeração por conta da pandemia da Covid-19. Limite do número de hóspedes e proibição de festas agora fazem parte das regras para quem for solicitar o serviço.
Mesmo em casas capazes de acomodar mais pessoas, a plataforma limitou em 16 o número máximo de pessoas permitido em acomodações que estão disponíveis no Airbnb. A medida, válida no mundo todo, visa evitar aglomerações e contribuir para estadias responsáveis no contexto da pandemia.
Ainda que 73% das acomodações oferecidas na plataforma globalmente já têm restrições a festas de qualquer tipo, por conta da Covid-19 estão proibidas qualquer tipo de festas nas acomodações do Airbnb. Historicamente, era permitido aos anfitriões realizarem ou autorizarem pequenas festas, como chás de bebê e comemorações de aniversário, desde que adequadas à sua casa e às regras da sua vizinhança. Mas, para evitar aglomeração, a plataforma atualizou sua política, inicialmente removendo o filtro de pesquisa “amigável para eventos” e agora proibindo as festas. Os usuários serão informados sobre a política anti-festa do Airbnb e as consequências legais cabíveis em caso de descumprimento das regras.
Com mais de 7 milhões de anúncios de acomodações o Airbnb a empresa está sendo bastante cobrada para responder a pandemia da covid-19, com medidas que garantam a segurança dos usuários e que cumpram as recomendações locais de saúde pública.