Ana Paula Minerato é expulsa da Gaviões da Fiel após falas racistas
Ex-musa da escola de samba teve áudio com falas racistas vazado
Depois da repercussão dos áudios vazados com falas racistas, Ana Paula Minerato foi expulsa da Gaviões da Fiel. Ela ocupava o cargo de de musa da escola de samba que afirmou em nota que ela foi desligada de “todas as atividades e representações da Gaviões”.
Os áudios que circularam nas redes sociais eram de Ana Paula se referindo a Ananda, cantora do grupo Melanina Carioca, ao questionar um relacionamento dela com o rapper KT. Nas gravações a influenciadora e apresentadora uso termos pejorativos para falar do cabelo e da cor da pele de Ananda (confira abaixo).
https://twitter.com/ElianeLuzEL/status/1860900122701205933Em nota a Gaviões afirmou que a decisão foi tomada pelas atitudes incompatíveis com os valores e princípios da agremiação. “Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente da Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória”, completou a nota.
Enquanto a agressora não se pronunciou e desativou os comentários das sua redes sociais, Ananda reagiu aos ataques. “Agora você vai ver o que arrumou… Bonita por fora, mas feia por dentro”, afirmou indicando que deverá tomar medidas judiciais.